Minha conta
    Esta ficção científica desconhecida com o diretor de Independence Day mostra que o fim do mundo não é exclusividade de Hollywood
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Filme produzido por Roland Emmerich fez sua estreia em 2021.

    Embora a tentação de recorrer à indústria americana esteja sempre presente quando falamos de ficção científica e, mais especificamente, de cinema pós-apocalíptico, é claro que a destruição do nosso planeta na sétima arte vai além de Hollywood, e este longa-metragem alemão lançado em 2021 é um bom exemplo disso.

    Apocalipse europeu

    Somos convidados a pensar na devastação da Terra em Refúgio, dirigido por Tim Fehlbaum e produzido por Roland Emmerich - o grande mestre por trás de Independence Day. Disponível para compra ou aluguel no Prime Video, a sinopse do filme é a seguinte:

    "Quando a Terra se torna inabitável para os humanos, a elite dominante coloniza outro planeta, mas sua atmosfera infértil dificulta a vida dos novos habitantes. Duas gerações mais tarde, o programa espacial Ulysses recebe a missão de checar se a vida na Terra é possível novamente."

    Constantin Film

    Na missão, porém, a cápsula espacial perde totalmente o controle ao entrar na atmosfera terrestre. Entre os tripulantes, apenas a astronauta Blake consegue sobreviver - e logo descobre que não está sozinha na Terra. Agora, ela deve tomar decisões que determinarão o destino da humanidade.

    No RottenTomatoes, Refúgio conta, atualmente, com 54% de aprovação da crítica especializada - mas não se engane: como sempre, aos fãs do gênero, vale a pena conferir o longa para tirar suas próprias conclusões.

    Refúgio
    Refúgio
    1h 44min
    Criador(es): Tim Fehlbaum
    Com Nora Arnezeder, Iain Glen, Sarah-Sofie Boussnina
    Usuários
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top