Minha conta
    Para ver no fim de semana: Este filme pós-apocalíptico de ficção científica mostra o planeta dizimado por uma catástrofe
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Em um futuro distante, uma astronauta deve decidir o destino da população remanescente da Terra.

    Constantin Film/BerghausWöbke/Gordon Timpen

    Dirigido por Tim Fehlbaum, o filme alemão Refúgio (Tides, no título original) é um suspense de ficção científica com cenários impressionantes e uma premissa pós-apocalíptica. Quando uma tempestade devastadora inundou a Terra há 200 anos, grande parte da população foi exterminada. Embora alguns tenham conseguido se salvar no planeta Kepler 209, ele é apenas parcialmente adequado como um novo lar.

    Depois de todos os anos que se passaram desde a catástrofe na Terra, os astronautas Blake (Nora Arnezeder) e Tucker (Sope Dirisu) devem viajar de volta à Terra para investigar se é possível retornar ao antigo lar dos humanos. Mas os dois não têm ideia dos perigos que os aguardam por lá.

    Constantin Film/BerghausWöbke/Gordon Timpen

    Depois de seu filme de estreia, Hell, o segundo longa de Fehlbaum também se concentra no fim do mundo – só que agora ele troca a paisagem desértica que lembra Mad Max por massas de água esmagadoras. O resultado impressionou no renomado Festival de Cinema de Sitges, onde Refúgio ganhou prêmios de melhor design de produção e melhores efeitos, entre outros.

    De fato, a aventura distópica tem um visual realmente magnífico e prova que o cinema de ficção científica com cenários impressionantes nem sempre precisa vir de Hollywood.

    Além disso, Refúgio também conta com um ótimo elenco: enquanto a atriz Nora Arnezeder, conhecida por Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, brilha no papel da complexa protagonista, o astro de Gangs of London, Sope Dirisu, e o ator de Game Of Thrones, Iain Glen, também são muito convincentes.

    Também se destaca a atriz Sarah-Sofie Boussnina que, não por coincidência, logo fará parte de uma das mais empolgantes sagas de ficção científica do momento. Ela interpretará a princesa Ynez na série Dune: The Sisterhood.

    Refúgio está disponível para aluguel no Prime Video, Google Play Filmes e Apple TV+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top