Minha conta
    Na Netflix: Essa é a série pós-apocalíptica que todo mundo pediu mas poucos viram
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançada em 2019, a série é uma produção "esquecida" de um grande nome do gênero de terror para a televisão norte-americana.

    Para quem está cansado das infinitas temporadas de The Walking Dead e anda procurando uma série de zumbis que realmente agrade - enquanto The Last of Us não retorna - a gigante do streaming pode ter uma opção que satisfaça a muitos.

    Lançado no ano de 2019, Black Summer foi criado pelo veterano do gênero, Karl Schaefer, conhecido por Z Nation e The Dead Zone, em parceria com John Hyams, o diretor do surpreendente terror de 2023, Sick.

    Fugindo das reviravoltas complexas e dramas infinitos, a série, disponível na Netflix, é o recorte mais "realístico" que uma produção poderia chegar de um apocalipse zumbi.

    Black Summer é a série perfeita para quem ama zumbis

    Netflix

    Com duas temporadas completas e com mais uma já a caminho, a série possui, ao todo, 16 episódios, com apenas 45 minutos cada.

    A primeira temporada foca em Rose (Jaime King), uma mãe que é separada de sua filha e acaba de perder o marido, quando uma terrível doença se espalha pela cidade. Enquanto as forças armadas não parecem exatamente saber o que fazer, ela se reúne com um grupo de estranhos para ajudá-la a chegar até sua filha.

    O maior problema é que estão sem armas, suprimentos e encurralados por seres famintos. A busca pela criança se torna mais complexa quando o grupo também precisa lidar com os humanos que tiram proveito da situação para cometer os crimes mais hediondos, em um cenário em que a lei aparentemente não existe.

    O grande diferencial de Black Summer pode irritar muita gente

    Com 87% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, Black Summer não é muito famoso entre os espectadores, onde soma apenas 57% de aprovação.

    O número se dá principalmente pela escolha narrativa da série. Paralelamente, ela explora outros personagens tentando sobreviver ao terrível cenário que se espalha, mas sem estar exatamente ligado ao grupo de protagonistas.

    A narrativa não visa aprofundar o passado e nem mesmo nos personagens, focando, principalmente, nas reações e nos momentos de pânico que se instaura. Não existe um vilão ou herói para torcer, apenas o terror e desespero eminente por sobrevivência.

    The Walking Dead: Nova série vai esclarecer um mistério que perdura desde a 1ª temporada

    A escolha da fotografia também pode ser um diferencial que chame atenção. Com a intenção de manter a sensação de pânico, a série opta por muitas cenas em câmera viva, acompanhando os personagens em ritmo e altura.

    A dica que fica é: não se apegar e, principalmente, não confiar em ninguém. Com finais em aberto e mortes rápidas e sem dó, o foco da série é mostrar, com um olhar niilista, a queda da realidade e valores humanos, assim como seus princípios, sejam eles religiosos, morais, políticos ou sociais.

    Black Summer
    Black Summer
    Data de lançamento 2019-04-11 | min
    Séries : Black Summer
    Com Jaime King, Christine Lee (II), Kelsey Flower
    Usuários
    2,8
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top