Minha conta
    Para ver hoje no streaming: Diversos estúdios brigaram por esse hit de ação e fantasia com uma ideia inusitada
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um presidente, seres sobrenaturais e guerra movem o longa-metragem.

    Em meados de 2012, foi lançado nos cinemas Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, uma mistura de ação e fantasia de conceito amplamente duvidável. O mais interessante é que, à época, diversos estúdios brigaram pelos direitos da produção, que se ancora em um enredo onde um presidente dos Estados Unidos vira um matador de seres da noite durante a Guerra Civil.

    Na trama, Nancy Lincoln é a mãe de Abraham Lincoln e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Inconformado com o fato, ele declara guerra contra os seres das trevas, passando a destruir todos os vampiros - e também aqueles que os ajudam.

    Para assistir online: A continuação de um filme de fantasia que gerou debate pela classificação indicativa por ser "violento demais"

    CONFLITO ENTRE ESTÚDIOS

    20th century Fox

    Com direção assinada por Timur Bekmambetov (Ben-Hur), como dito acima, Abraham Lincoln: Vampire Hunter (no original) gerou uma inesperada guerra de lances entre estúdios. Na corrida para se apoderar dos direitos, a 20th Century Fox saiu vencedora, elegendo Seth Grahame-Smith para assinar o roteiro.

    No elenco, nomes como Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper e Anthony Mackie estiveram presentes, dando tom a um enredo que acabou não conquistando a crítica. No Rotten Tomatoes, a aprovação do longa fica em meros 34%, com um consenso de que apesar de um visual bonito, o resultado é “uma mistura insatisfatória de ingredientes conflitantes”.

    Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros está disponível para streaming no Star+.

    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
    Data de lançamento 7 de setembro de 2012 | 1h 45min
    Criador(es): Timur Bekmambetov
    Com Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top