Independence Day
Você assistiu Independence Day ?

Oswaldo J.
Oswaldo J.

Enviada em 13/05/14
É um bom filme para entretenimento, principalmente para quem gosta de efeitos visuais, criatividade, ação e heroísmo. A produção pouco se importara em dar um filme com uma história bem inteligente (o que seria possível, mas caro e muito polêmico), até porque isso não é necessariamente o mais importante. Apesar disso, o filme menciona certas conspirações do mundo real (é bom lembrar desde quando certas conspirações existem), como a famosa base científica chamada Área 51. E claro, o filme também transmite uma série de mensagens, algumas talvez subliminares... Uma das melhores mensagens do filme, evidenciada no final, é que no mundo todo devemos nos enxergar como uma raça única: a raça humana, bem como um único time. E no dia da invasão esse time tem a oportunidade de entender, de uma vez por todas, que pouco importa sua etnia, crença, religião e cultura, pois se queremos continuar defendendo nossos valores e nossos sonhos, primeiro temos que abandonar os conflitos e lutar juntos para sobreviver e nos tornar independentes dos invasores que vieram do espaço. Acho que esse filme teria uma história mais interessante e mais inteligente se elucidasse mais essa ideia de que precisamos nos esforçar para abandonar os conflitos e interesses egoístas em prol da evolução: se o mundo todo realmente conseguisse trabalhar junto em nome da evolução, quem sabe não poderíamos alcançar um grau de evolução semelhante a dos ets? Por que se assim não for, poderemos ser surpreendidos e exterminados (ou escravizados) por uma raça alienígena ainda pior e mais avançada.
hall
hall

Enviada em 20/01/13
Da primeira vez que assiti este filme eu pensei "wow cara, que da hora!" mas então com o passar dos anos tive a oportunidade de assitir outros filmes do genero alem dos livros de Asimov e Arthur C Clarck e passei a considerar este filme apenas regular, os efeitos especiais sao perfeitos( considerando-se é claro o ano em que foi feito), o principal problema é o roteiro sem personalidade, ou melhor, com excesso de cliches,spoiler: como por exemplo um inimigo alienigena aparentemente invencivel mas com um unico ponto fraco descoberto convenientemente no final do filme como que por caso, o discurso meloso do presidente americano, alias o filme parece servir somente para exaltar os valores patrioticos uma vez que são os americanos que vencem o inimigo, alem é claro que eu acho improvavel que uma raça inteira seja "maligna".
Bruno M.
Bruno M.

Enviada em 26/03/13
Um clássico muito Bom Efeitos Especiais Muito impressionantes para época
Julio
Julio

Enviada em 06/01/01
"Independence day" é um filme horrível, idiota e imbecil. É patético. E é impressionante, também, como há gente que veja uma "mensagem" num subfilme superficial desses. Ora, pelo amor de Deus! O diretor que bolou um filme desse nível não tem capacidade intelectual necessária para elaborar uma "mensagem", por mais infame que seja, como essa por ele identificada. Mensagens existem nos grandes filmes do cinema, como por exemplo "Ladrões de Bicicleta" e "As Vinhas da Ira", antigos, e "Beleza Americana", recente.
Vinícius d
Vinícius d

Enviada em 24/01/19
Filme divertido, bacana. Estraga um pouco o exagero de culto aos norte americanos (o título ja denuncia) já que o filme retrata praticamente uma invasão a Nova Iorque. Para 1996, os efeitos especiais estão bacana. Em suma, um filme que retrata uma possível invasão alienígena. Bastante cenas epicas como a viagem do Will Smith até a nave dos ET's, o raio destruidor entre outros. Gostei do que vi.
Iago B.
Iago B.

Enviada em 21/12/16
O filme conta a história de uma invasão alienígenas nos eua,e o filme funciona nesse contesto a história e legal msm com alguma soluções fáceis de mais,e algumas subtramas desnecessárias Os personagens são boms cumpre o seu papel o humor e meio desnecessário mais tb não chegam a incomodar e os efeitos são MT bons a destruição e as batalhas de avião são MT legais e deixa o fime ainda mais divertido. Nota-8/10
Carlos S.
Carlos S.

Enviada em 10/10/15
Um dos melhores filmes que já assisti. Recomendo!!!
Bruno Maschi
Bruno Maschi

Enviada em 21/07/15
Um otímo filme! Super americano é claro, mas muito bem efeito e muito empolgante.
Laila C.
Laila C.

Enviada em 24/06/15
A historia do filme e bobiha,bem blockbuster para entreter mesmo, tem cliches, patriotismo elevado ao cubo, que para alguns se torna insuportavel, cenas antologicas( o empire state sendo destruido- a maioria iria dizer a casa branca, mas essa cena e mais antologica na minha opiniao-) mas se trata de um filme divertido, gostoso de assistir, eo will smith teem carisma de sobra, nao tem como nao lembrar desse filme quando se fala de invasao alienigena no cinema Nota: 8/10
Jhonathan C.
Jhonathan C.

Enviada em 20/12/12
Com atuação íncrivel de Will Smith (como já é de costume), e com grandes efeitos especiais, o filme é muito prazeroso em se ver. Uma ação / ficção-científica muito bem elaborada por Roland.