Independence Day
    Você assistiu Independence Day ?

Oswaldo J.
    Oswaldo J.

Enviada em 14 de maio de 2014
    É um bom filme para entretenimento, principalmente para quem gosta de efeitos visuais, criatividade, ação e heroísmo. A produção pouco se importara em dar um filme com uma história bem inteligente (o que seria possível, mas caro e muito polêmico), até porque isso não é necessariamente o mais importante. Apesar disso, o filme menciona certas conspirações do mundo real (é bom lembrar desde quando certas conspirações existem), como a famosa base científica chamada Área 51. E claro, o filme também transmite uma série de mensagens, algumas talvez subliminares... Uma das melhores mensagens do filme, evidenciada no final, é que no mundo todo devemos nos enxergar como uma raça única: a raça humana, bem como um único time. E no dia da invasão esse time tem a oportunidade de entender, de uma vez por todas, que pouco importa sua etnia, crença, religião e cultura, pois se queremos continuar defendendo nossos valores e nossos sonhos, primeiro temos que abandonar os conflitos e lutar juntos para sobreviver e nos tornar independentes dos invasores que vieram do espaço. Acho que esse filme teria uma história mais interessante e mais inteligente se elucidasse mais essa ideia de que precisamos nos esforçar para abandonar os conflitos e interesses egoístas em prol da evolução: se o mundo todo realmente conseguisse trabalhar junto em nome da evolução, quem sabe não poderíamos alcançar um grau de evolução semelhante a dos ets? Por que se assim não for, poderemos ser surpreendidos e exterminados (ou escravizados) por uma raça alienígena ainda pior e mais avançada.
    hall
    hall

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Da primeira vez que assiti este filme eu pensei "wow cara, que da hora!" mas então com o passar dos anos tive a oportunidade de assitir outros filmes do genero alem dos livros de Asimov e Arthur C Clarck e passei a considerar este filme apenas regular, os efeitos especiais sao perfeitos( considerando-se é claro o ano em que foi feito), o principal problema é o roteiro sem personalidade, ou melhor, com excesso de cliches, spoiler: como por exemplo um inimigo alienigena aparentemente invencivel mas com um unico ponto fraco descoberto convenientemente no final do filme como que por caso, o discurso meloso do presidente americano, alias o filme parece servir somente para exaltar os valores patrioticos uma vez que são os americanos que vencem o inimigo, alem é claro que eu acho improvavel que uma raça inteira seja "maligna".
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 26 de março de 2013
    Um clássico muito Bom Efeitos Especiais Muito impressionantes para época
    Enviada em 13 de dezembro de 2014
    Um bom dinheiro gasto na produção de Independence Day,sendo que era um dos mais caros da época,transformou o filme em um dos mais importantes filmes daquele ano.Roland Emmerich retorna suas atividades,e novamente sobre assuntos surreais.Mais mesmo assim,o alvo novamente é mesmo os Estados Unidos,e sendo Emmerich,não podia ser outro alvo,a não ser a Casa Branca.O bom do filme,é que tem bons personagens,que se dividem em grandes partes do filme,e separados pela as grandes catástrofes nas cidades.Will Smith ainda demonstrava aquele seu divertido jeito de atuar,com muita comédia,em meio a assunto sério.O restante do elenco também é muito bom,o lendário Jeff Goldblum e Bill Pullman ainda se mostravam bem...

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Clássico! Nostalgia total, vendo hoje vejo elementos negativos como alguns cliches e diálogos fracos, mas por já ter mais de 20 anos, não poderia cobrar efeitos melhores e cliches. Vejo esse filme como excelente, com um ótimo protagonista Will Smith e um bom coadjuvante Bill Pullman, aqui se garante o entretenimento.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 20 de dezembro de 2012
    Com atuação íncrivel de Will Smith (como já é de costume), e com grandes efeitos especiais, o filme é muito prazeroso em se ver. Uma ação / ficção-científica muito bem elaborada por Roland.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 21 de julho de 2015
    Um otímo filme! Super americano é claro, mas muito bem efeito e muito empolgante.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Adorei esse filme, eu nem tinha o costume de assistir filmes e mesmo assim esse conseguiu me prender a atenção na época, um clássico que pode não ter sido perfeito mas é um bom filme sim!
    Carlos S.
    Carlos S.

Enviada em 10 de outubro de 2015
    Um dos melhores filmes que já assisti. Recomendo!!!
    Sidney
    Sidney

Eu gostei...Roland em um de seu melhores filmes, vale apena ver.