Minha conta
    As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras e Como Eu Era Antes de Você são as maiores estreias da semana

    Cinebiografia Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo, comédia dramática nacional Big Jato, de Cláudio Assis, e filme baseado em fatos reais Elvis & Nixon também são destaques.

    A aventura As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras é a maior estreia da semana. O filme produzido por Michael Bay acompanha a nova missão dos sempre descontraídos Raphael, Michelangelo, Donatello e Leonardo. Para salvar o dia e a cidade de Nova York -- e no meio do caminho ainda devorar algumas fatias de pizza --, as tartarugas terão a ajuda de April O'Neal (Megan Fox) e Casey Jones (Stephen Amell). O longa-metragem abre 791 salas do circuito nacional, sendo 595 delas no formato 3D.

    Na semana do Dia dos Namorados, o aguardado romance Como Eu Era Antes de Você desponta em 582 salas de cinema do Brasil. Baseado no livro campeão de vendas homônimo, escrito por Jojo Moyes, o filme mostra o encontro da humilde Louisa Clark (Emilia Clarke) com o rico Will Traynor (Sam Claflin). Ela é uma jovem sem perspectivas em um relacionamento desinteressante. Ele é um homem rico e severo que, após um acidente de moto, ficou paraplégico. Quando ela é contratada para ser a cuidadora dele, um elo se estabelece entre os dois.

    O filme biográfico Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo, dirigido por Afonso Poyart, também estreia nesta quinta-feira. O longa-metragem, que não teve circuito divulgado, conta com José Loreto no papel do lutador de MMA que teve uma infância marcada pela violência doméstica e encontrou uma saída na vida de atleta após se mudar para o Rio de Janeiro. O elenco conta com Cleo PiresJackson AntunesClaudia OhanaMilhem Cortaz e Paloma Bernardi.

    A comédia musical Tini - Depois de Violetta, produzida na Argentina, adapta uma série de Disney Channel sobre a cantora Violetta (Martina Stoessel), que decide deixar seu país para respirar os novos ares da Itália, ser reconectar com suas raízes e descobrir um novo amor. Estreia em 90 salas de cinema.

    Inspirado por um livro de mesmo nome publicado por Xico Sá, a comédia dramática é estrelada por Matheus Nachtergaele, no papel de um homem que trabalha limpando fossas acompanhado por seu filho. O filme de Cláudio Assis estreia em 19 salas.

    A comédia dramática francesa Doce Veneno, com Vincent Cassel e François Cluzet, estreia em 11 salas com a história de douis amigos que fazem uma viagem com suas filhas. A comédia Elvis & Nixon (Sony) estreia em 14 salas pelo Brasil. Baseado em fatos reais, o longa mostra a incomum reunião entre Elvis Presley (Michael Shannon) e o então presidente Richard Nixon (Kevin Spacey), que foi convocada pelo cantor. Na ocasião, o Rei do Rock 'n' Roll disse que estava disposto "a fazer qualquer serviço para ajudar o país" desde que chefe de estado o concedesse um distintivo da Agência de Narcóticos e Drogas Perigosas do FBI.

    Em circuito restrito estreiam também o drama nacional Trago Comigo; o drama policial nacional Mundo Deserto de Almas Negras; o drama franco-belga Vida Selvagem; o drama estoniano Na Ventania; e o drama americano Doonby.

    As Tartaruas Ninja - Fora das Sombras: "Por mais que os novos personagens sejam interessantes e até prendam a atenção na metade inicial, o roteiro cada vez mais largado e as cenas de ação beirando o nonsense tornam tudo cada vez menos interessante. Não chega a ser propriamente ruim muito por causa das citadas referências, mas é bem decepcionante para personagens que se notabilizaram pelo bom humor e pela diversão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Como Eu Era Antes de Você: "No fim das contas, Como Eu Era Antes de Você nada mais é do que uma receita de bolo bem conduzida, investindo forte em bons sentimentos e na humanidade como motivações para seguir em frente." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo: "De estrutura bem parecida com 2 Filhos de Francisco, no sentido de construir uma história de superação a partir de traumas pessoais, Mais Forte que o Mundo possui ainda uma reta final com forte apelo emocional, onde fatos da vida do verdadeiro José Aldo foram reposicionados de forma a potencializar sua história nas telonas (o próprio longa faz este alerta, antes dos créditos finais). No fim das contas, não se trata de um filme de lutas, mas de superação." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Tini - Depois de Violetta:

    Big Jato: "Um dos melhores aspectos do filme é o olhar acolhedor à juventude. A câmera está sempre junto do garoto, compartilhando seus delírios (os sonhos com a colega de escola nua), seguindo seus primeiros medos, sua primeira experiência sexual, o nascimento dos pêlos. Não existem pudores nesse retrato íntimo, construído com planos próximos, cuidadosamente pensados para incluir mais personagens, mais cenário, mais objetos. Os enquadramentos seguem uma lógica afetuosa, mostrando todos os personagens como condicionados pelas ações dos outros. Assim, a família de Francisco adquire um caráter universal." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Doce Veneno: "Refilmagem do também francês Un Moment d'égarement, Doce Veneno não tem por objetivo se aprofundar em questões éticas envolvendo um possível relacionamento entre pessoas de idade tão diferentes, mas apenas trazer um panorama até genérico sobre o tema, se apropriamendo do clima bucólico trazido por um cenário paradisíaco. Dentro do que se propõe, cumpre bem." Leia a crítica completa e a opinião de imprensa.

    Elvis e Nixon: "Com cara de telefilme, Elvis & Nixon é na verdade uma imensa brincadeira em torno de figuras tão conhecidas. Se o duelo de personalidades até provoca situações agradáveis, o longa pouco oferece além disto. Apenas curioso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Trago Comigo: "Esta é, de fato, uma ficção que assume seu lado educativo. Quando Telmo ensina aos atores, jovens pouco politizados, como funcionava a luta armada, a estrutura assemelha-se ao discurso do professor numa sala de aula. Convenientemente, os alunos são ignorantes a ponto de repetirem os mesmos erros, para o professor sublinhar a lição (“Eu não era terrorista, e sim guerrilheiro!”, explica). Afinal, este é o mecanismo da didática: usar os exemplos mais claros possíveis para permitirem a compreensão inicial de um tema mais complexo." Leia a crítica completa.

    Mundo Deserto de Almas Negras: "O desfile de deslocamentos em relação à norma se revela coeso, do início ao fim, graças a uma produção impecável, capaz de garantir que todos os aspectos técnicos dialoguem uns com os outros. O diretor Ruy Veridiano, do coletivo Heavybunker, compreende algo que muitos diretores políticos ignoram: para fazer uma obra contestadora, é tão importante subverter a forma quanto o conteúdo. De nada adianta embutir, sem reflexão, o discurso engajado nos moldes do cinema clássico-narrativo-comercial. O fundo precisa implicar uma forma própria, capaz de produzir estímulos diferentes daqueles suscitados pelo padrão dos estúdios." Leia a crítica completa.

    Vida Selvagem: "A decisão de aproximar a câmera nos momentos de catarse, e de se afastar nos trechos de calmaria faz de Vida Selvagem uma obra de opostos. Existe espaço para a saturação dos sentidos (a câmera tremendo freneticamente durante a fuga de Paco com as crianças) e também para a monotonia, quando Paco espera o tempo passar com os garotos, atrás de arbustos ou sobre as montanhas. A narrativa funciona como uma montanha russa, com altos e baixos emocionais." Leia a crítica completa e a opinião de imprensa

    Na Ventania: Leia a opinião da imprensa.

    Doonby: Leia a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top