Elvis & Nixon
    • New York Times
    • Screen International

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Durante a maior parte deste passeio, o longa é uma interpretação perversamente engraçada de um dos grandes momentos da cultura pop americana e em sua história política.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por André Miranda

Michael Shannon como Elvis e Kevin Spacey como Nixon, assim, acabam tendo um peso importante no resultado. Os dois se arriscam com personagens estereotipados e imitados à exaustão ao longo dos anos, com um resultado bastante satisfatório.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Apresentando um hilariante e denso desempenho, Michael Shannon e Kevin Spacey como os personagens titulares, "Elvis & Nixon", [...] é um acerto.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Nayara Reynaud

Usando a imaginação para compor as lacunas deixadas pelos relatos das testemunhas, o roteiro não se apoia em sua trama simplória, e sim na força de seus diálogos, cheios de ironias para quem sabe o mínimo da história de Elvis e seu vício em medicamentos e de Nixon...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Boston Globe

por Ty Burr

“Elvis & Nixon” se esforça apenas para colocar a dupla de atores principais juntos em cena e relaxa - no fim das contas - enquanto Kevin Spacey e Michael Shannon realizam o equivalente a uma valsa para atores.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

CineClick

por Iara Vasconcelos

Michael Shannon e Kevin Spacey estão excelentes no papel de Elvis e Nixon respectivamente e convencem, nos fazendo até esquecer que os atores não lembram quase nada os personagens reais.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Collider

por Brian Formo

Shannon e Spacey, fisicamente falando, são más escolhas para os papéis, mas trabalham muito bem. [...] Porque o encontro no Salão Oval é tão divertido, é uma pena que histórias secundárias também entrem no filme.

A crítica completa está disponível no site Collider

Críticos.Com.Br

por Marcelo Janot

Uma das boas sacadas do roteiro foi a de mostrar uma faceta mais informal de duas figuras icônicas [...] Quando finalmente a audiência acontece, ela não frustra expectativas, gerando boas gargalhadas. Praticamente o filme se resume a isso, mas o...

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"Elvis & Nixon", de Liza Johnson, tende a agradar não só aos fãs de Elvis, mas a quem procura um tipo de comédia que não apela para o besteirol e tende a deixar um leve sorriso nos lábios de quem a vê.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O que vale, portanto, não é a caracterização, mas os diálogos e a sintonia da dupla em cena. É bem engraçado, embora os temas sejam complexos e haja uma tensão no ar, como se Elvis fosse maluco o suficiente para fazer mais do que burlar todos os protocolos...

A crítica completa está disponível no site Preview

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

Em Elvis & Nixon, a diretora Liza Johnson também optou por um caminho cômico, apesar do longa também ter alguns momentos mais sérios. O roteiro é baseado nos relatos de Schilling. Mas o que vale aqui é o embate entre os dois talentosos atores principais.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

The Guardian

por Nigel M Smith

Quando você tem dois dos melhores atores em atividade no momento trabalhando juntos em um filme onde enfrentam a difícil tarefa de retratar duas das figuras mais célebres do século vinte, o melhor que você tem a fazer é manter o foco neles.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Enquanto o seu senso de humor às vezes possa parecer deslocado, a pureza deste encontro mais estranho que a ficção com o tom de sátira política de Liza Johnson é o seu maior trunfo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

“Elvis & Nixon” é, no fim, um filme divertido, um retrato absurdamente engraçado de dois homens confrontados por mudanças com as quais não sabem lidar, e muito menos aceitar.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

New York Times

por Manohla Dargis

Apesar de Michael Shannon e Kevin Spacey, que parecem até estar tendo um bom tempo trabalhando longe um do outro, o encontro é um tremendo anticlímax.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Tim Grierson

Os cineastas raramente vão além do fato de estarem se divertindo com o quão estranha deve ter sido esta convergência entre cultura pop e política [...] O grande problema de "Elvis & Nixon" é que o filme retrata e "reimagina" a reunião entre eles sem a criatividade necessária.

A crítica completa está disponível no site Screen International