Meu AdoroCinema
    Juiz determina que a Porsche não é culpada pela morte de Paul Walker
    Por Vitória Pratini — 07/04/2016 às 21:00
    facebook Tweet

    Ator de Velozes & Furiosos e amigo faleceram em novembro de 2013, em um acidente automobilístico.

    Yasuyoshi Chiba / AFP / Getty Images
    Paul Walker morreu em novembro de 2013, em um acidente de carro, ao lado de seu amigo, Roger Rodas, que dirigia o veículo. E, mais de dois anos depois, os processos contra a Porsche continuam. Só que agora um juiz determinou que a empresa não é culpada.

    A esposa de Rodas, Kristine, culpara a companhia pelo acidente, afirmando que o Porsche modelo Carrera GT, que foi dirigido por seu marido na hora do acidente fatal, carecia de recursos vitais de segurança.

    Só que a viúva não conseguiu comprovar suas afirmações perante a justiça, segundo o juiz Philip S Gutierrez, na corte da Califórnia. "A requerente não forneceu qualquer prova competente que a morte de Rodas ocorreu como resultado de qualquer irregularidade por parte do réu", escreveu ele em um julgamento no tribunal superior de Los Angeles.

    Paul Walker e Roger Rodas.
    Kristine Rodas
    alegara que a gaiola de segurança não era forte o suficiente para suportar o impacto da batida; que o veículo não foi construído para lidar com um impacto lateral; que a sua célula de combustível tinha sido comprometido (levando a pegar fogo), que a suspensão falhou. Cada argumento foi negado pelo juiz, que determinou que Roger Rodas morreu após a colisão; que o acidente foi de frente ao invés de lado; que o fogo não tinha matado Rodas (ao contrário de Paul Walker), e que não havia nenhuma evidência de uma falha de suspensão.

    A decisão contra Kristine Rodas não tem qualquer influência sobre outros dois processos contra a Porsche, que foram abertos pelo pai de Walker, Paul William Walker III, e pela filha do ator, Meadow Walker. Ambos são casos pendentes no tribunal superior de Los Angeles.

    Em novembro do ano passado, a Porsche afirmou que a morte de Walker e Rodas foi causada pelo próprio ator, por "imprudência e mau uso do veículo", que "não recebia a manutenção devida",

    Paul Walker morreu aos 40 anos quando seu Porsche bateu e explodiu em chamas em Santa Clarita, Los Angeles, no dia 30 de novembro de 2013. O motorista, Roger Rodas, de 38 anos, perdeu controle do veículo, que bateu diretamente em árvores e um posto de concreto, matando os dois homens. Walker estava filmando Velozes & Furiosos 7, cujas gravações foram adiadas após o acidente e, eventualmente, foram completadas usando os irmãos do ator - Caleb e Cody - como dublês de corpo. O longa foi um sucesso de público, boa parte devido à homenagem feita ao ator.

    Michelle Rodriguez e Paul Walker.
    Recentemente, inclusive, a atriz Michelle Rodriguez, que contracenou com Walker na franquia Velozes & Furiosos, afirmou ficar transtornada após a morte do ator e amigo. "Quando eu perdi Paul, passei por um ano apenas sendo como um animal, quero dizer, o que eu poderia fazer, fisicamente, para tirar minha mente do existencialismo? Tirar a mente de como a vida é passageira e como nós só estamos aqui e podemos desaparecer a qualquer momento. Como eu poderia tirar isso da minha cabeça?", disse.

    A atriz, então, resolveu explorar a relação entre espiritualidade, religião e psicodélicos, fazendo uso de uma planta peruana psicodélica chamada ayahuasca. Segundo Rodriguez, "eu fiz tudo que eu poderia para me esconder de mim mesma e vou lhe dizer que minha viagem de ayahuasca me entristeceu por ele [Paul] ter me deixado aqui. Não era uma tristeza por ele ter ido embora, é mais como um ciúmes por ele estar lá primeiro."

    Vale lembrar que Velozes & Furiosos 8, que terá adição de Charlize Theron e Kristofer Hivju (Game of Thrones) ao elenco, chegará aos cinemas em 2017.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Era uma Vez em... Hollywood Trailer (1) Legendado
    Patrocinado
    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw Trailer (3) Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    As Trapaceiras Trailer Legendado
    O Mistério do Gato Chinês Trailer Legendado
    As Rainhas da Torcida Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Era uma Vez em... Hollywood: O que sabemos sobre o novo filme de Quentin Tarantino
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 25 de dezembro de 2018
    Patrocinado
    Keanu Reeves desce do carro e autografa placa de devoção a ele
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 20 de julho de 2019
    Amizades do cinema: Atores e atrizes que também são amigos na vida real
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 20 de julho de 2019
    Deborah Secco rebate Bolsonaro em crítica a Bruna Surfistinha
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 19 de julho de 2019
    Diretor de It - Capítulo 2 virá ao Brasil
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 19 de julho de 2019
    Diretor de It - Capítulo 2 virá ao Brasil
    San Diego Comic-Con 2019: Arnold Schwarzenegger revela que virá para a CCXP
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 18 de julho de 2019
    San Diego Comic-Con 2019: Arnold Schwarzenegger revela que virá para a CCXP
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top