Minha conta
    A morte de Paul Walker foi culpa do próprio ator, rebate Porsche

    Montadora quer se desvencilhar da responsabilidade pela morte do ator de Velozes & Furiosos após filha de Walker acusar a empresa.

    A Porsche afirmou que morte de Paul Walker foi causada por "imprudência e mau uso do veículo", um modelo limitado lançado em 2005 do Porsche Carrera GT, no acidente que vitimou o ator da franquia Velozes e Furiosos em novembro de 2013.

    A declaração da montadora foi emitida como parte da defesa por parte da companhia das acusações feitas por Meadow Walker, filha do ator, que moveu um processo contra a montadora por crer que a morte de seu pai poderia ter sido evitada.

    A companhia afirma que o modelo de carro em que Walker viajava com seu amigo Roger Rodas, que conduzia o veículo, estava "mau utilizado e não recebia a manutenção devida".  A empresa alega que essas falhas e alterações no carro contribuiram para a colisão que vitimou os dois e que Walker estava ciente dos perigos quando embarcou na viagem que lhe seria fatal, diz a Porsche em um documento de 7 páginas.

    "A PCNA [sigla para Porsche Cars North America] reforça que o Sr. Walker tinha conhecimento dos riscos e voluntariamente aceitou os perigos que acompanhavam o uso daquele Porsche Carrera GT modelo 2005", declara a empresa, que pertence ao grupo Volkswagen.

    O processo movido pelos advogados da filha do ator dizia que "se não fossem esses defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo hoje". O texto levanta a tese de que o ator só morreu porque o cinto de segurança o sufucou, deixando-o preso no carro, com as costelas e pélvis quebradas. Um minuto e 20 segundos depois da batida, começou um incêndio no veículo, quando o ator ainda estava vivo. Segundo o processo, Paul "aspirou fuligem para sua traqueia enquanto o Porsche queimava" e foi "queimado até a morte".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top