Minha conta
    Meadow Walker, filha de Paul Walker, processa a Porsche por homicídio culposo

    Jovem acredita que a montadora produziu carro defeituoso que fez seu pai ser "queimado até a morte".

    Meadow Walker, uma adolescente de 16 anos filha do falecido ator Paul Walker, irá mover um processo contra a Porsche por acreditar que a morte de seu pai, em novembro de 2013, poderia ter sido evitada.

    A jovem, filha única do ator da franquia Velozes & Furiosos, alega que o acidente de carro que vitimou Paul Walker e Roger Rodas, amigo do ator que conduzia o Porsche Carrera GT, só foi fatal porque o veículo foi mal projetado. "Se não fossem esses defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo hoje", diz o processo, que ainda levanta a tese que o ator só morreu porque o cinto de segurança sufucou Walker, deixando-o preso no carro, com as costelas e pélvis quebradas. Um minuto e 20 segundos depois da batida, começou um incêndio no veículo, quando o ator ainda estava vivo. Segundo o processo, Paul "aspirou fuligem para sua traqueia enquanto o Porsche queimava" e foi "queimado até a morte".

    Os representantes legais de Meadow afirmam ainda que a montadora de carros austríaca tinha conhecimento dos defeitos do Porsche Carrera GT, que já teria apresentado "instabilidades e problemas" diversas outras ocasiões.

    O processo, movido na corte de Los Angeles, destaca que o veículo de luxo não tinha "dispositivos de segurança desenvolvidos para carros de corrida e nem mesmo para carros mais baratos que o Porsche".

    Ainda segundo a ação judicial, a velocidade do Porsche Carrera GT antes do acidente era de 101 a 114 quilômetros por hora. As investigações dos peritos da polícia haviam concluido que o carro estava com uma velocidade entre 129 e 150 quilômetros por hora quando Roger Rodas bateu o veículo, versão contestada pelos advogados de Meadow. Ainda assim, o motorista dirigia acima do limite permitido na estrada onde houve o acidente (72 quilômetros por hora).

    Nesta terça-feira, um porta-voz da Porsche se pronunciou: "Nós não vimos o processo e portanto não posso comentar sobre as suas especificidades. Como nós falamos antes, nós nos entristecemos sempre que alguém se fere em um veículo da Porsche, mas nós acreditamos na conclusão das autoridades que, claramente mostraram que essa trágica batida foi resultado de uma direção imprudente e de excesso de velocidade".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top