Minha conta
    Oscar 2016: Compositora se arrepende de acusação contra Lady Gaga

    Linda Perry afirmou que a cantora pop não mereceu a indicação ao prêmio de melhor canção original porque não teria participado da criação da música "Til It Happens to You".

    A compositora Linda Perry se arrependeu de ter acusado Lady Gaga de não ter participado de forma substancial na composição da faixa "Til It Happens to You", indicada ao Oscar de melhor canção original.

    Após chamar Gaga de "uma mulher de negócios muito esperta" e dizer que ela "não é merecedora do reconhecimento", Perry tentou se retratar. "Minhas sinceras desculpas. Eu fiz um comentário errôneo. Eu não estava no cômodo quando Til It Happens to You foi escrita. O que é mais importante: Eu espero que o foco continue na importância da canção e na mensagem do filme", afirmou.

    A canção, creditada a Lady Gaga e Diane Warren, faz parte da trilha-sonora do documentário The Hunting Ground, que aborda a incidência de estupros cometidos em campus universitários dos Estados Unidos.

    Até então, Warren já foi indicada ao Oscar de melhor canção original em sete ocasiões, por seus trabalhos em canções como "I Don't Want To Miss A Thing" (Armageddon) e "Music Of My Heart" (Música do Coração).

    Linda Perry estava entre as pré-indicadas ao Oscar de melhor canção por conta da composição "Hands of Love", cantada por Miley Cyrus. A faixa fez parte da trilha sonora do drama romântico Amor Por Direito, com Julianne Moore e Ellen Page. A música de Perry não ficou entre as cinco indicadas finais.

    "Til It Happens To You" concorre ao Oscar contra as músicas "Earned It" (Cinquenta Tons de Cinza), por The Weeknd; "Manta Ray" (A Corrida Contra a Extinção), por J. Ralph & Antony; "Simple Song #3" (Youth), por Sumi Jo; e "Writing's on the Wall" (007 Contra Spectre), por Sam Smith.

    A cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, com Chris Rock como mestre de cerimônias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top