Minha conta
    Oscar 2016: Lady Gaga é acusada de não ter participado da composição de música indicada

    Linda Perry, uma compositora que não foi indicada ao Oscar em 2016, alega que a cantora de "Til It Happens to You" não mereceu sua nomeação.

    Não há nenhuma dúvida que Lady Gaga esteja vivendo seu maior momento em Hollywood depois de se destacar na indústria musical com seu disco de estreia "The Fame" (2008). Neste ano, que mal começou, Gaga já foi premiada com um Globo de Ouro por sua atuação em American Horror Story: Hotel e foi indicada ao Oscar pela canção "Til It Happens To You".

    Entretanto, há quem ache que a cantora pop não mereça os holofotes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A cantora e compositora Linda Perry usou o Twitter para acusar Gaga de não ter escrito a faixa "Til It Happens To You", música presente na trilha-sonora do documentário The Hunting Ground, que aborda a incidência de estupros cometidos em campus universitários dos Estados Unidos.

    Oficialmente, "Til It Happens To You" foi escrita por Lady Gaga em parceria com a compositora Diane Warren, que já foi indicada ao Oscar de melhor canção original em outras sete ocasiões, mas nunca ganhou uma estatueta.

    "Normalmente eu não comentaria tudo isso [...] Eu tenho a demo original da música em questão, com Diane cantando, e posso afirmar: Gaga reescreveu apenas uma única linha na música. Eu ouvi a versão original e sei que ela [Gaga] não é merecedora do reconhecimento", contou Linda. "Gaga só contribuiu com algumas palavras. Isso é compor? Eu não acho. Eu amo demais a Gaga, mas por que ela ficou com os créditos? Talvez porque Diane queria se certificar de seu apoio em promover a música. Gaga é uma mulher de negócios muito esperta, sabia que uma musica escrita por Diane Warren iria concorrer a um Oscar", completou.

    Vale lembrar que Linda Perry estava entre as pré-indicadas ao Oscar de melhor canção por conta da composição "Hands of Love", cantada por Miley Cyrus. A faixa fez parte da trilha sonora do drama romântico Amor Por Direito, com Julianne Moore e Ellen Page. A música de Perry não ficou entre as cinco indicadas finais.

    Linda Perry liderou a banda 4 Non Blondes, onde cantou o sucesso "What's Up?". Como compositora, seus maiores feitos foram as composições "Beautiful" (Christina Aguilera) e "Get the Party Started" (P!nk).

    Em uma entrevista recente com Warren e Gaga, Warren afirmou que compôs um esboço de "Til It Happens To You" antes de entrar em contato com a cantora de "Bad Romance" e "Poker Face". Gaga afirmou que chorou quando ouviu o rascunho de Warren. "Era uma música linda. Então nós nos encontramos e começamos a tocar e cantar e eu dizia 'Diana, o que você acha disso?'. Ela pegou o que ela já tinha, me deu e disse 'Tome isso para você'". De acordo com as duas, a maior contribuição de Gaga foi fazer da faixa uma canção triunfante e não melancólica.

    "Til It Happens To You" concorre ao Oscar contra as músicas "Earned It" (Cinquenta Tons de Cinza), por The Weeknd; "Manta Ray" (A Corrida Contra a Extinção), por J. Ralph & Antony; "Simple Song #3" (Youth), por Sumi Jo; e "Writing's on the Wall" (007 Contra Spectre), por Sam Smith.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top