Minha conta
    Oscar 2016: As maiores surpresas da lista de indicados

    Quais favoritos ficaram de fora? Quem não merecia a indicação?

    Foram anunciados os indicados ao Oscar 2016!

    Como sempre, existem algumas indicações surpreendentes, algumas ausências incompreensíveis, e fatos que merecem ser lembrados sobre os filmes, atores e atrizes que concorrem ao prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    O AdoroCinema reuniu as 18 maiores surpresas entre os indicados. Concorda com a nossa lista?

    1. Nada de Ridley Scott ou Steven Spielberg na categoria melhor diretor

    Ridley Scott era um dos favoritos ao prêmio de melhor diretor por Perdido em Marte, mas nem foi indicado. Steven Spielberg também saiu sem indicações pelo belo Ponte dos Espiões. Em compensação, alguns diretores de currículo pouco expressivo foram concorrem ao prêmio, como Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack) e Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados).

    2. Jennifer Lawrence indicada de novo

    Ela é uma ótima atriz, mas quatro indicações ao Oscar em seis anos é um exagero - principalmente porque Joy: O Nome do Sucesso não foi muito bem recebido pela crítica ou pelo público, e a atuação de Jennifer Lawrence não foi tão boa quando a de seus trabalhos anteriores. Será que ela vai se tornar a nova Meryl Streep, com dezenas de indicações?

    3. O Menino e o Mundo é indicado, mas O Bom Dinossauro, não

    A tristeza de não ter Que Horas Ela Volta? entre os indicados a melhor filme estrangeiro foi parcialmente compensada pela presença brasileira entre as melhores animações. O excelente O Menino e o Mundo conquistou uma merecida indicação, roubando a vaga de outros favoritos como O Bom Dinossauro, da Pixar, e Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme. Isso sem falar em Minions...

    4. Nem Quentin Tarantino, nem Aaron Sorkin na categoria de roteiro original

    Quentin Tarantino já foi indicado a três Oscar de melhor roteiro, e era considerado um dos principais candidatos por Os Oito Odiados. Mesmo assim, não recebeu uma nova indicação. Aaron Sorkin, respeitadíssimo roteirista de Steve Jobs, também ficou de fora. Em compensação, os roteiros de Ex_Machina: Instinto Artificial e Straight Outta Compton conseguiram indicações.

    5. Veteranas esnobadas: Maggie Smith e Hellen Mirren

    A categoria de melhor atriz indicou três candidatas muito jovens, com menos de 30 anos de idade: Saoirse Ronan (Brooklin), Jennifer Lawrence (Joy) e Brie Larson (O Quarto de Jack). No entanto, algumas veteranas foram esnobadas, como Helen Mirren, bem cotada por A Dama Dourada e Maggie Smith, protagonista de A Senhora da Van. Pelo menos Charlotte Rampling foi reconhecida pelo excelente trabalho em 45 Anos.

    6. Copo meio cheio ou meio vazio para a Netflix?

    Todos esperavam que 2016 fosse o ano em que o Oscar finalmente aceitaria os filmes feitos diretamente para a televisão. Mas o resultado não foi o esperado. O aclamado Beasts of No Nation, da Netflix, saiu de mãos abanando. Mesmo assim, na categoria de melhor documentário, duas produções da empresa foram indicadas: What Happened, Miss Simone? e Winter on Fire: Ukraine's Fight For Freedom.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top