Minha conta
    Sam Raimi reconhece defeitos de Homem-Aranha 3: "É um filme que simplesmente não funcionou muito bem"

    Ao ser perguntado qual palavra resume o filme, cineasta foi categórico: "Terrível".

    Apesar de ter sido o filme mais rentável da história do herói nos cinemas, Homem-Aranha 3 decepcionou parte dos fãs por não ter alcançado o mesmo nível de qualidade que os dois filmes anteriores. Agora, quase oito anos depois do lançamento do longa metragem, o cineasta Sam Raimi, responsável pela primeira trilogia Spider-Man, explicou porque a produção foi tão decepcionante.

    "As pessoas me odiaram por isso. As pessoas ainda me odeiam [...] É um filme que simplesmente não funcionou muito bem. Eu tentei fazer com que desse certo, mas eu não acreditava em todos os personagens, então isso não poderia passar despercebido pelas pessoas que amam Homem-Aranha", disse Raimi, que pode voltar à franquia, de acordo com e-mails hackeados da Sony Pictures

    O cineasta ainda lamentou por ter se focado mais em superar Homem-Aranha 2 do que em desenvolver a história de Homem Aranha 3, último filme da franquia a ser estrelado por Tobey Maguire. "Se o diretor não ama algo, é errado fazer o filme quando tantas outras pessoas amam isso. Acho que aumentamos as expectativas [em relação à Homem-Aranha 2] e foi isso que nos condenou. Eu deveria ter me concentrado nos personagens, nos seus relacionamentos e levá-los ao próximo passo ao invés de tentar superar o anterior. Mas diretores não gostam de falar sobre os seus filmes ruins", disse.

    O personagem que Raimi menos gostava era o Venon, interpretado por Topher Grace. De acordo com ele, o vilão só teve participação na trama do filme por conta da pressão de um produtor. O cineasta disse que pensou que poderia dividir o roteiro em dois filmes, para poder contextualizar melhor os vilões na trama, mas a ideia foi deixada de lado por conta de um impasse na hora de decidir em qual parte o primeiro filme iria terminar.

    Depois de um desentendimento com a Sony, Raimi deixou a franquia Spider-Man e não o projeto de realizar um Homem-Aranha 4, com o diretor e Maguire foi abandonado. A Sony então contratou o cineasta Marc Webb para o comando e escalou Andrew Garfield para reiniciar a saga em O Espetacular Homem-Aranha. Depois de O Espetacular Homem-Aranha 2 ter alcançado a menor bilheteria entre todos os filmes já lançados com o super-herói, o estúdio atrasou a data de lançamento do terceiro filme da nova saga para replanejar os rumos da cinessérie. Especula-se que O Espetacular Homem-Aranha 3, previsto para 2018, possa ganhar novo diretor, novo ator principal e até nova versão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top