Minha conta
    Andrew Garfield diz que O Espetacular Homem-Aranha 2 foi prejudicado por cortes do estúdio

    "Certas pessoas tiveram problemas com algumas partes do filme", disse o ator.

    "O Espetacular Homem-Aranha 2 fica empacado durante boa parte de sua narrativa", diz a crítica do AdoroCinema sobre a mais recente aventura do herói aracnídeo nas telonas, onde o eixo narrativo do filme foi apontado como um ponto fraco - as atuações e as cenas de ação foram elogiadas. Entretanto, concorde você ou não com a opinião do crítico, o próprio Andrew Garfield considera que a trama do filme poderia ter tido um desenvolvimento mais satisfatório.

    Em entrevista ao site The Daily Beast, o ator criticou Sony Pictures por ter retirado algumas de suas cenas favoritas do corte final e disse que isso prejudicou o filme. Segundo ele, o roteiro escrito por Alex Kurtzman e Roberto Orci tinha "um fio condutor" que fazia a trama ser coerente. Porém, na avaliação de Garfield, isso foi perdido por culpa do estúdio:

    "Eu li o roteiro escrito por Alex e Bob e genuinamente o amei. Havia um fio condutor em todo ele. O que eu acho que aconteceu foi que havia algo que funcionava como um todo e, então, durante a pré-produção, produção e pós-produção, partes disso foram removidas. Porque haviam mais [cenas originalmente] do que foram vistas no corte final e tudo estava ligado. Uma vez que você começa a removê-las dizendo 'não, isso não funciona', o fio condutor é partido e é difícil fazer a história fluir. Certas pessoas no estúdio tiveram problemas com algumas partes [do filme] e é o estúdio que dá a última palavra." 

    Garfield também revelou que trabalhou duro em cenas que destacam os dilemas que Peter Parker têm por ser órfão e que elas eram diferentes do "que você geralmente em vê em filmes inspirados em quadrinhos", mas "muitas delas foram cortadas". Ainda assim, o ator negou estar arrependido e disse que "ama críticas construtivas". Ele declarou estar "orgulhoso" com o filme e revelou que adota uma postura contestadora diante de muitas críticas negativas, relacionadas ao excesso de vilões e outros aspectos do filme : "Nós temos que nos perguntar: 'O que nós achamos que é verdade nisso tudo?'"

    O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro arrecadou US$ 706 milhões nas bilheterias de todo o mundo, o que é um resultado honrado. Entretanto, considerando todos os lançamentos da franquia, incluindo a trilogia de Sam Raimi, o desepenho do longa obteve o pior resultado comercial até agora.

    Recentemente, a sequência O Espetacular Homem-Aranha 3 teve sua estreia adiada para o dia 4 de maio de 2018. A alteração foi feita com o obejetivo de encaixar a estreia de Sexteto Sinistro, filme que vai ampliar o universo da franquia Homem-Aranha focando no clã formado pelos vilões do herói aracnídeo, para o dia 11 de novembro de 2016.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top