Minha conta
    Marvel tentou incluir Homem-Aranha em Capitão América 3 - Guerra Civil

    Estúdio entrou em contato com a Sony, detentora dos direitos do herói aracnídeo nas telonas, mas não teve sucesso.

    Como é de conhecimento geral, o universo Marvel no cinema está dividido entre três estúdios: a Fox detém os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, a Sony do Homem-Aranha e a própria Marvel dos demais super-heróis. Há bastante tempo existem rumores de um possível crossover entre eles, apesar de nenhum dos estúdios ter confirmado a iniciativa. Pois agora é oficial: o Homem-Aranha esteve perto de integrar o mesmo universo de Capitão América e Homem de Ferro no aguardado Capitão América 3 - Guerra Civil.

    A revelação veio graças ao ataque hacker sofrido pela Sony Pictures, no qual filmes, senhas e e-mails foram divulgados em retaliação ao lançamento da comédia A Entrevista, onde um produtor e um apresentador de TV são convocados pelo governo norte-americano para matar o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O The Wall Street Journal teve acesso ao material e contatou que a Marvel e a Sony realmente conversaram sobre este possível encontro dos heróis.

    Vale lembrar que, nos quadrinhos, o Homem-Aranha é peça fundamental da saga Guerra Civil. Na trama o herói aracnídeo fica no meio do fogo cruzado existente entre Homem de Ferro e Capitão América, que defendem lados opostos na iniciativa do governo norte-americano de obrigar o cadastro de todos os super-heróis, eliminando de uma vez por todas a possibilidade deles terem uma identidade secreta. Como Guerra Civil será a base de Capitão América 3, a Marvel entrou em contato com a Sony para utilizar o super-herói no longa-metragem. Entretanto, a ideia não foi adiante.

    Diante da recusa, a Sony segue discutindo internamente os possíveis rumos do cabeça de teia. Os filmes do Sexteto Sinistro (agendado para 10 de novembro de 2016), de Venom e das super-heroínas do universo do Homem-Aranha ainda estão em desenvolvimento, mas surgiu uma nova possibilidade: uma animação com o super-herói, produzida pela dupla Chris MillerPhil Lord (dos sucessos Anjos da Lei e Uma Aventura Lego).

    Vale lembrar que, por enquanto, a Sony apenas oficializou o lançamento de Sexteto Sinistro para 2016 e O Espetacular Homem-Aranha 3 para 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top