Minha conta
    VideoFight das Animações: Proooocuuuuraaaandooooo Neeeeemooooo é o grande vencedor

    Peixinho da Pixar desbancou A Era do Gelo, Shrek, e os favoritos Toy Story e O Rei Leão – este na grande final – e é escolhido pelo público do AdoroCinema como a melhor animação de todos os tempos.

    O leão pode até ser o rei da floresta, mas quem cantou de galo mesmo no VideoFight das Animações foi um peixinho-palhaço. "Proooocuuuuraaaandooooo Neeeeemooooo" é o grande vencedor da competição, comemorou, em “baleiês”, Dory, o peixe-cirurgião azul que rouba a cena no filme da Pixar.

    Com uma votação recorde da história dos VideoFights, o placar da final ficou assim: Procurando Nemo: 63,8% (7.555 votos) contra 36,2% (4.289) de preferência por O Rei Leão. Somados, os 11.844 votos da final superaram em 241 os 11.603 de O Rei LeãoWall-E – até então a maior votação (e uma das mais apertadas).

    E Nemo teve que nadar contra a corrente dos que apostavam em uma vitória de Toy Story ou do mesmo O Rei Leão – os favoritos desde o início da competição. E derrotou os dois. Woody, Buzz Lightyear e cia. foram comida de peixe na semifinal; Shrek caiu nas quartas; e a isca das oitavas, A Era do Gelo.

    Drama, aventura, ação, suspense, comédia, terror (e até pornografia).

     

    Não, não estamos falando de nenhuma das 16 animações que concorreram no VideoFight, mas do tom da disputa entre Procurando Nemo e O Rei Leão nos comentários dos leitores do AdoroCinema. “Esse chat está parecendo briga de FCs de Reality Show. Acalmem-se pessoal”, conclamou a leitora Manuela Almeida.

    No fim, parece que a eliminação de Wall-E por O Rei Leão por uma margem mínima se converteu em votos contra Simba e sua turma. Marilyn Monroe, por exemplo, disse ter votado no Nemo por várias razões, sendo uma delas “por Wall-E ter saído”. “Torcida do Wall-E + Nemo Fãs = Vitória do Procurando Nemo”, confirmou Breno Silva.

    E, como bem lembrou Rodrigo Duarte, no último domingo morreu o renomado Jorgeh Ramos, o dublador do Scar, de O Rei Leão, e do Jaffar (Aladdin), entre muitos outros personagens clássico. É para ele que Nemo, Dory, Marlin e nós do AdoroCinema dedicamos esse VideoFight.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top