Minha conta
    O Candidato Honesto, Os Boxtrolls e Garota Exemplar são as maiores estreias da semana

    Documentário Sem Pena e drama O Último Concerto também são destaques.

    Faltando apenas três dias para o primeiro turno das eleições no Brasil, chega aos cinemas o filme O Candidato Honesto, longa que satiriza a política nacional estrelado por Leandro Hassum. O humorista retoma a parceria com o diretor Roberto Santucci e interpreta João Ernesto Praxedes, um político calhorda que tem claras chances de vencer o pleito para presidente da república até que é enfeitiçado e perde a capacidade de mentir. A comédia chega a 538 salas.

    Para o público infantil, o principal destaque é a animação Os Boxtrolls. No filme, produzido pelo mesmo estúdio de A Noiva-Cadáver, acompanhamos a história de um garoto criado nos esgotos de uma cidade por criaturas que se vestem e subsistem à base de lixo que livrar seus amigos das garras de um temido vilão. Com sessões em 3D, Os Boxtrolls estreia em 336 salas.

    Garota Exemplar, novo trabalho do cultuado cineasta David Fincher, chega ao Brasil com status de possível indicado ao Oscar 2015. Baseado em livro homônimo, o filme de mistério e drama traz Ben Affleck no papel de um homem que se torna o principal acusado pelo presumido assassinato de sua esposa (Rosamund Pike), desaparecida desde o aniversário de casamento deles. O elenco conta ainda com Neil Patrick Harris e Tyler Perry. O filme abre em 256 salas.

    As estreias menores são o documentário nacional Sem Pena, exibido recentemente no Festival de Brasília, que examina a realidade do sistema carcerário brasileiro; o drama O Último Concerto, sobre um quarteto de cordas que planeja uma derradeira apresentação quando descobre que um dos músicos está com Mal de Parkinson; e o documentário norte-americano Libertem Angela Davis, sobre trajetória política de ativista dos direitos humanos.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    O Candidato Honesto: "O discurso político é raso, mas a mensagem, significativa. Resta saber se, depois de quase duas horas de reforço do senso comum de que todo político é corrupto, ainda é possível acreditar na honestidade de um candidato fora da sala de cinema." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Os Boxtrolls: "Apesar dos percalços, ainda assim trata-se de um filme interessante e que diverte." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Garota Exemplar: "A forma como a história vai sendo contada, mesclando cenas atuais, flashbacks e sequências que são fruto da imaginação, é extraordinária. Mesmo diante de cenas que retratam o passado do casal, temos sempre a sensação de que a narrativa está seguindo em frente. Nada é gratuito." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Sem Pena: "Ao invés de se deleitar com números, problemas de gestão e denúncias de superlotação nas prisões, o diretor dá um passo atrás e faz perguntas essenciais sobre a própria função da cadeia e a noção de justiça [...] Sem Pena opta por tornar o debate intelectual, cerebral. A intenção nunca é comover o espectador através das histórias de abusos e injustiças, e sim fazê-lo pensar, ativamente." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    O Último Concerto: Leia a opinião da imprensa.

    Libertem Angela Davis: Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top