João Ernesto Ribamar (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?
Distribuidor DOWNTOWN FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
IdiomasPortuguês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
Online
Telecine
Assista agora
Veja todos os filmes online
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
O Candidato Honesto
Chutando cachorro morto
por Renato Hermsdorff
A sinopse: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?O trailer: a avó diz “João, seja um homem honesto”, no que ele retruca “eu vou para Brasília, se eu for honesto lá, vou me sentir muito sozinho”. O assessor diz “João, estamos chegando ao Congresso”, no que ele responde “ih, quase nunca venho”. O pai de santo diz “eu estou acostumado com as criaturas das trevas”, no que ele pergunta “Ah, o demônio?”, e ouve como resposta “não, os senadores”.O diagnóstico: se você achou graça, pode parar por aqui e correr para o cinema. Se não, vejamos: as piadas de O Candidato Honesto refletem um total descrédito da população com os...
Foi extremamente decepcionante assistir este filme. Não esperava um filme genial, nem que fosse um "grande filme", mas tlvz um filme que desse pra dar algumas risadas bobas...que só ocorreram nos trechos do pai de santo, a esposa dele e a sátira ao programa da Ana Maria. No restante foi uma decepção total. De modo geral: Ele tenta claramente fazer uma imitação as caretas de Jim Carrey em "O Mentiroso", além de tudo, ao invés de o filme ...
Leia Mais
João Wagner M.
Segui-los
24 seguidores
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 5 de outubro de 2014
Excelente filme, uma crítica aos políticos atuais, realmente muito bom!
Gian Felipe C.
Segui-los
17 seguidores
Ler a crítica deles
4,5
Enviada em 6 de outubro de 2014
O candidato honesto, com certeza é um dos melhores filmes em que vi em 2014, é impossível uma filmagem com Leandro Hassun não ser motivos de risos; Um dos pontos que gostei do filme, foi a liberdade de palavrões... (esse filme nunca passará na globo.. rs).
Porém, além do grande intuito de fazer o publico rir, o filme também conseguiu passar uma mensagem da realidade, de toda a nossa "roubalheira política", e de todo o tipo de político ...
Leia Mais
Andrea C.
Segui-los
6 seguidores
Ler a crítica deles
4,0
Enviada em 7 de outubro de 2014
Há muito tempo não ria tanto com uma comédia brasileira, vale muito a pena. Veio bem a calhar com esse período de eleições, já que podemos reconhecer várias figuras políticas reais nos personagens apresentados.
Este é o terceiro filme em que o diretor Roberto Santucci e o ator Leandro Hassum trabalham juntos. Os anteriores foram Até que a Sorte nos Separe (2011) e Até que a Sorte nos Separe 2 (2012).
Filmagens
As filmagens de O Candidato Honesto acabaram em maio de 2014, após passar pelas cidades de Brasília, Búzios e Rio de Janeiro.
Costumo ter muita paciência e boa vontade com cinema nacional, mas este me pareceu a mesma idéia de O mentiroso, 1997, com Jim Carrey, o Hassum copia descaradamente até mesmo os trejeitos do hollywoodiano em diversas cenas. Pela propaganda acreditei que seria melhor. Apesar de valorizar muito o cinema Sul-Americano, em especial o Argentino e Brasileiro, não recomendaria assistir este filme, decepcionante do início ao fim.
Paulo M.
Legalzinho tipo sessão da tarde!! Tirando os palavrões é claro!! O enredo é claro copiou o mentiroso e daí hoje em dia nada se cria tudo se copia!! rs
Lian Ledger
Tropa de Elite e o Alto da Comparecida, tirando esses dois os filmes brasileiros é tudo lixo.
Lian Ledger
Foi uma cópia descarada do filme O Mentiroso, eu estava empolgado com esse filme, porque o tema politica brasileira daria um bom filme de comédia com inúmeros roteiros e piadas originais, mas infelizmente só assisti uma copia do filme do Jim Carrey porém com um qualidade bem inferior.
Taysom M.
.Daria nota 8 ao filme. Mas pelas críticas a nossa triste realidade daria 10. Pena que, com tantas críticas que envolve a politica brasileira os brasileiros continua votando errado. Senti falta do companheiro de comedia do Leandro Hassum .
patrick m.
Outro besta comparando filmes americanos com Nacional,nao tem o que comparar... Tirando tropa de elite, "O CINEMA NACIONAL É UM LIXO"
Andre F.
Filme péssimo. É um fato, filme de comédia da lucro, e as pessoas abusam dessa premissa. Esse filme é uma apelação de ruim, clichê total além de ser a cópia do "mentiroso" muito bem feito por JIm Carrey.
caiquelopees
vc merece um oscar, esses filmes clichê brasileiros são péssimos mesmo! não sei como tem gente que paga por isso, gosto é gosto
Jean F.
Bueno bueno
Camila G.
Ainda não pude ir ver, adoro o Leandro Hassum.
Karine L.
Cópia escancarada de "O Mentiroso"... É engraçado? Sim, mas a história não tem originalidade nenhuma. Só mudou a profissão do protagonista.
Cristiane O.
Filme ruim, ruim, ruim. Duas cenas engraçadinhas e só, o resto, besteirol puro. Mas tenho que dizer que tiveram coragem de lançar um filme falando mal da política brasileira bem na véspera das eleições. Ainda bem que ainda existe este tipo de liberdade no nosso país...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade