Minha conta
    O Palhaço
     O Palhaço
    28 de outubro de 2011 No cinema | 1h 28min | Comédia, Drama
    Direção: Selton Mello
    |
    Roteiro Selton Mello
    Elenco: Selton Mello, Paulo José, Tonico Pereira
    Imprensa
    4,0 7 críticas
    Usuários
    3,9 718 notas, 71 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir
    Netflix
    Netflix
    Por assinatura

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    O Palhaço

    PROGRAMÃO PARA O RESPEITÁVEL PÚBLICO

    por Roberto Cunha
    Quem é você? Qual é o seu lugar? Duas perguntas sintetizam o momento de vida do protagonista deste drama escrito, produzido, dirigido e atuado por Selton Mello. A boa notícia é que, bem diferente de seu primeiro trabalho por trás das câmeras (Feliz Natal), este título de agora se comunica com o público de maneira simples, tocante e ao mesmo tempo repleta de simbolismos.Num passado não muito distante, Benjamim (Selton Mello) e seu pai Valdemar (Paulo José) formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue, do Circo Esperança. Juntos com sua trupe, eles viajam pelos confins do Brasil e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e precisa saber quem ele é para descobrir aonde deveria estar.O bom gosto no visual de caleidoscópio da abertura já prepara o espectador, que embalado pela trilha sonora de Plínio Profeta (Cilada.com)

    Trailer

    O Palhaço Trailer Original 2:16
    O Palhaço Trailer Original
    25.509 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Festival do Rio ganha edição de verão
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    De 21 a 31 de janeiro!
    segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
    Os Filmes da Minha Vida: Danton Mello cita O Palhaço como motivo de orgulho do irmão Selton Mello
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    E do nada lembrou que dublou aquele filme que lhe deu nojo.
    domingo, 27 de maio de 2018
    Dicas do Dia: O Palhaço e Gravidade são os destaques da TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    A segunda temporada de El Chapo também chega hoje ao catálogo da Netflix.
    sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
    O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello, aposta em trailer sobre a saudade do filho pelo pai
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    "Meu querido pai, nenhuma ausência é tão cara quanto a tua".
    quarta-feira, 5 de julho de 2017

    Elenco

    Selton Mello
    Personagem : Benjamim / Pangaré
    Paulo José
    Personagem : Valdemar / Puro Sangue

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

    12 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Faz tempo que não me identifico tanto com um personagem. Benjamim (palhaço Pangaré) traz a típica crise existencial que aflinge pessoas em busca de um caminho. Profissionais que estão saturados do que fazem, mas, ao mesmo tempo, sentem-se viciados pelo retorno que o trabalho proporciona. Selton Mello fez um filme simples, com uma fotografia linda e de uma delicadeza que talvez seja difícil atingir boa parte do público. Elementos sutís ...
    Leia Mais
    Fernando Doleron V.
    Fernando Doleron V.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de junho de 2013
    Selton Melo fez uma obra prima do universo circense. Sua sensibilidade foi ao extremo, demonstrando à flor da pele o seu bom coração. Ele tem realmente um bom coração. Foi buscar lá bem de dentro de nossas entranhas a genuína tradição do circo do interior, do circo matuto, ingênuo e doce da nossa infância. Eu assisti ao filme no mês passado. Selton Melo o fez com grande maestria. Um grande filme, daqueles que fazem a gente ficar bem e ...
    Leia Mais
    Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

    103 seguidores 45 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de fevereiro de 2014
    O filme "O palhaço" de Selton Mello é um brinde ao cinema filosofia , que volta à tona por meio de uma obra aparentemente simples , porém, altamente poética , sensível e essencial à raça humana. Mais que contar histórias, o cinema nos faz pensar afetivamente sobre as questões mais importantes da Humanidade , como o amor , a liberdade , a autoexpressão e a justiça social. O ponto X de O palhaço é a vocação. Mais do que isso. É ...
    Leia Mais
    Robson O.
    Robson O.

    10 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de junho de 2013
    Recomendo! Um ótimo filme ! Vale lembrar que embora o título seja auto-sugestivo, não se trata de um filme de comédia, mas sim de um drama que também faz rir. Quem vai no cinema e não entende isso e/ou não aceita isso, se frustra à toa. As piadas no início, são propositalmente mal encaixadas, soam sem-graça as vezes para refletir o conflito pessoal que o palhaço Pangaré vive, mas isso percebe-se só no final. Trilha sonora bem ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O artista Selton Mello

    Diretor e protagonista de O Palhaço, Selton Mello afirmou em entrevista que o filme "é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil". Além disto, disse que a produção o ajudou a sair da depressão.Este é o segundo filme dirigido por Mello. O anterior foi Feliz Natal (2008).

    O Palhaço

    Mello chegou a mostrar o roteiro para Wagner Moura e Rodrigo Santoro assumirem o papel principal, mas a agenda de ambos não permitiu que aceitassem o convite.Diante do impasse, ele acabou optando por assumir o personagem e dirigir ao mesmo tempo.

    Luz, câmera, ação!

    Foi rodado na cidade de Paulínia, em São Paulo, e teve cenas também em Conceição de Ibitipoca, Minas Gerais.As filmagens aconteceram nos meses de março e abril de 2010.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento R$ 5 000 000
    Idiomas Português
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2011.

    Comentários

    • Chronus
      é pq tu é muito burro
    • Senhor Ivan
      Filme leve,descontraído,conta com uma boa direção/atuação de Selton Mello e a sempre maravilhosa presença de Paulo José.-05 de Março de 2018-Dou nota 7/10
    • Rafael G.
      verdade percebi tbm;)
    • Peter POBRE Parker
      O filme tem um ideia interessante em abordar um palhaço que não é feliz, mas não se aprofunda nisso, o único motivo apresentado pra ele ser assim é que não tem ninguém pra fazer ele rir. O filme não corre ou anda, ele rasteja, e não tem objetivo. É um filme morgado e a atuação do Selton Melo está pessima. Além de que a garotinha vê dinheiro sendo escondido e não fala nada, ele deixa tudo pra ir atrás de uma garota de quem ele não sabe nada(quem em sã consciência faria isso?), a mulher do pai dele vai embora sem mais nem menos.Me admira que ganhou prêmios, acredito que tenha ganhado só porque foi dirigido e protagonizado pelo Selton, ele é um Global né.O filme é ruim mesmo.OBS: Algumas partes do filme são legais e engraçadas e o circo é o que é mais legal pois é bem representado, mas só isso mesmo, porque de resto não é legal, a história é fraca, o roteiro não é bom.O filme tem 1h30min, mas com 20min parece que já passou 1h.
    • Peter POBRE Parker
      Que nada, vc só fala isso por conta do Selton Melo.Ele é um ótimo ator, mas convenhamos, esse filme não é bom, ele não esta atuando bem, nem dirigindo.A história é fraca.Esse é o segundo comentário que vejo seu e o único argumento que vi foi pessoas inteligentes percebem as nuances e o propósito deste filme, manda uns argumentos bons aí que a gente conversa.
    • Peter POBRE Parker
      E qual é o propósito do filme? Não vi nenhum.A única coisa boa do filme é o Circo que ficou bem representado, fora isso o filme não vai pra frente e nem pra trás. É um filme que não corre ou anda, é um filme que rasteja. Assisti o filme ontem e só perdi tempo e ainda vi que ganhou prêmios, fala sério.Obs: Se vc me julgar pelo nome ou foto, já sei que o retardo aqui é você.
    • arquiteta claudia bernardi
      Lindo filme, belíssima fotografia! Atuação belíssima, musica incrível, edição fabulosa!Sabe aquele filme que a gente ama os detalhes, é desse tipo.Quem gostou de a vida é bela e cinema paradiso vai gostar.
    • elane a.
      O cinema Brasileiro deve ter o seu devido reconhecimento, afinal temos bons atores e grandes diretores! más temos muito o que avançar.
    • Eli?dna S.
      Concordo que o filme é um tanto quanto "morno", mas a história em geral, os personagens e os diálogos são cativantes e envolventes. Esse é o tipo de filme que eu gostaria de ter em DVD pra poder assisti-lo de quando em quando..
    • Carmen.Mira
      O filme é simplesmente lindo com uma fotografia impecável, é ótimo ver um filme brasileiro que foge daqueles modelos: quando o roteiro não se resume a violência e favela, é "comédia" no estilo padrão globo de qualidade com duas horas de duração onde menos de 5 minutos do filme é realmente engraçado.
    • Juarez B.
      Faltou diretor e sobrou artistas de qualidade.
    • Thiago Leonardo
      o filme é bom sim, mas acho q naum merecia ser aclamado desse jeito"!!!
    • B.Boy Jc
      A ideia de fazer um filme sobre um palhaço depressivo que passa por uma crise existencial achei super interessante e original, curti muito a ideia, mas no geral o filme é paradão e super cansativo, só nos últimos min que fica mais interessante, a ideia poderia ser bem mais aproveitada!
    • RMR
      Estão de Brincadeira que gostaram deste filme. O filme é fraco.....Muito chato e melhora no finalzinho apenas pela menininha loirinha que é uma graça.
    • bruno_knott
      mandaram bem em escolher este filme pra tentar uma indicação ao Oscar... meu preferido era Heleno, mas O Palhaço tem muitos méritos.
    • Wilken
      O Palhaço possivelmente poderá está no Óscar. não acho impossível mais também pra chegar lá vai ser uma batalha, mais pra mim mesmo não ganhado só basta ser indicado já ta bom demais. O filme é lindo as interpretações são muito boa mais o que me chamou atenção de cara foi sua fotografia, que é muito boa muito mesmo. Vou está acompanhado, espero que esteja no óscar, espero.
    • Ana Paula S.
      Um filme excelente, de muita delicadeza, que nos faz rir e chorar.
    • Paulo D.
      Edwaldo W. sabe tudo de cinema, sobretudo interpretação... hahahaha
    • Lafaiete A Souza
      gostei desse filme. boa fotografia. uma trilha sonora gostosa. história envolvente , personagens divertidos. enfim tudo de bom assistir essa fita!
    • Juliana B.
      O conteúdo do filme é simplesmente magnífico. A fotografia, a trilha sonora e os enquadramentos são belíssimos. Ele nos mostra tantas coisas em apenas 90 minutos. A gente deve sempre ir atrás daquilo que queremos para conseguirmos a nossa felicidade, pois não a conquistamos sem nos descobrirmos: "Só se encontra a felicidade quando se entrega o coração". É realmente uma lição de vida, esplêndido Selton Mello!
    Back to Top