Minha conta
    Festival do Rio ganha edição de verão

    De 21 a 31 de janeiro!

    Para comemorar sua 20ª edição, o Festival do Rio ganhará uma edição especial de verão, que acontece a partir da próxima terça-feira (21), Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

    Durante 10 dias — até 31 de janeiro —, os cariocas poderão acompanhar a uma mostra comemorativa totalmente gratuita, que terá produções nacionais marcantes e clássicos que foram exibidos no Festival do Rio ao longo de duas décadas. Alguns dos títulos contemplados são Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes; Saneamento Básico, de Jorge Furtado; O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho; Ônibus 174, de José Padilha; O Palhaço, de Selton Mello; Estamira, de Marcos Prado; Central do Brasil, de Walter Salles; e Índia, a Filha do Sol, em homenagem ao saudoso diretor Fábio Barreto. Além disso, Roberto Berliner vai apresentar Pindorama - A Verdadeira História dos Sete Anões, enquanto Andrucha Waddington levará seu Casa de Areia novamente às telonas.

    A edição de verão ainda terá a mostra de filmes alemães "... and the winners are...", reunindo longas de ficção, documentários e infanto-juvenis contemplados com o Prêmio de Cinema Alemão — o Lola, e o First Steps Awards, prêmio dedicado a filmes estudantis — em uma parceria com a Deutsche Filmakademie (Academia Alemã de Cinema) e o Goethe-Institut. Destacam-se Gundermann, de Andreas Dresen, grande vencedor da cerimônia de premiação deste ano; o documentário De pais e filhos – Os filhos do Califado, vencedor na categoria melhor edição e dirigido por Talal Derki, cineasta sírio que mora em Berlim desde 2014; e Uma Mulher Extraordinária, que terá a presença da atriz turca Almila Bagriacik.

    Confira a programação completa no site do MAM.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top