Minha conta
    O Último Concerto
    Média
    3,1
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Guardian
    • Cinemascope
    • Preview
    • Cineweb
    • Rubens Ewald
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • O Globo
    • Télérama
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Roger Ebert

    "O Último Concerto" faz uma das coisas mais interessantes que qualquer filme pode fazer. Mostra o quão tecnicamente os profissionais trabalham.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    O filme está sendo vendido como um dos últimos trabalhos de Philip Seymour Hoffman no cinema [...], mas e Christopher Walken quem arrebenta como o artista encarando sua finitude.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Conrado Heoli

    "O roteiro [...] beneficia não apenas o ambiente musical do filme, como seus protagonistas, interpretados com sintonia e impressionante entrega por um quarteto de grandes atores..."

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Dan Fainaru

    Atuações espertas, inteligentes e comoventes do quarteto principal, [...] um roteiro repleto de observações sensíveis [...] e notáveis trechos de apresentações musicais devem satisfazer todos os fãs de música.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O que poderia ser um telefilme na verdade se transforma em um filme comovente, inteligente, sutilmente bem construído sobre um músico diagnosticado com Mal de Parkinson.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Cinemascope

    por Luciana Ramos

    Apesar de extremamente cativante, o roteiro peca pelo excesso de dramaticidade em algumas passagens. A inclusão de algumas subtramas desnecessárias ou pouco exploradas são utilizadas como gatilho para provocar maior tensão entre os músicos, mas involuntariamente expõem um mau aproveitamento do conflito principal.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Preview

    por Mariane Morisawa

    À parte o ambiente pouco convencional, todo o resto é comum, inclusive a criação artificial de certos conflitos. A diferença é que os atores são todos bons.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O longa de Zilberman é sério, pomposo, encara a arte e o trabalho do artista numa esfera superior, encobrindo todo o esforço da produção numa simples busca pelo sublime – quando o trabalho em si é muito mais do que apenas isso.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O resultado talvez possa ser apreciado como esquemático, mas é compreensível porque interessa a um povo restrito e especifico, mas também muito exigente. E esse espectador que ama a música erudita deve se empolgar com um belo e delicado filme.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Um elenco fantástico ajuda a carregar uma obra convencional, "O Último Quarteto", estreia do diretor e roteirista Yaron Zilberman sobre um conjunto de cordas de Nova York que tenta se manter afinado em meio a uma grande variedade de desastres pessoais.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Justin Chang

    Um drama com atuações competentes, que trata as variedades da expressão musical como uma metáfora eficaz, mas não sutil, dos caminhos de uma pessoa ao longo da vida.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    O Globo

    por Susana Schild

    Os dramas pessoais de um prestigiado quarteto de cordas diante da doença de um dos integrantes poderiam soar convincentes em melodramas hollywoodianos dos anos 40 ou 50, mas exibem umdescompasso no cenário nova-iorquino contemporâneo.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Télérama

    por Jacques Morice

    Até um apaixonado incondicional de Beethoven terá dificuldade de se entusiasmar com este drama compassado de Yaron Zilberman, recheado com psicologia e lágrimas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Critikat.com

    por Ariane Beauvillard

    Esta história de relações amorosas e amigáveis, cujo motor musical nunca é realmente desenvolvido, se perde nas repetições dos mesmos fragmentos, dos mesmos motivos, transmitidos com pouca nuance por um grupo de atores mal aproveitados.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top