Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Godzilla é a principal estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 15/05/2014 às 03:00
    facebook Tweet

    Praia do Futuro, drama brasileiro exibido no Festival de Berlim com Wagner Moura no elenco, também estreia nesta quinta-feira.

    Um dos monstros mais famosos da história do cinema está de volta às telonas em Godzilla, refilmagem americana do clássico filme-catástrofe japonês lançado em 1954. Com direção de Gareth Edwards, o longa traz um grande elenco, composto por atores consagrados e novos talentos. São eles Bryan CranstonAaron Taylor-JohnsonKen WatanabeElizabeth Olsen e Juliette Binoche.

    "Godzilla é definitivamente uma representação da fúria da natureza. O tema do filme é 'homem versus natureza' e o Godzilla está certamente do lado da natureza. Ele é a punição que merecemos". Foi assim que Edwards definiu o longa, que estreia em 754 salas, sendo 487 com as cópias em 3D.

    Outro destaque desta quinta-feira é o drama nacional Praia do Futuro, dirigido por Karim Aïnouz, cineasta responsável por Madame Satã (2002) e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (2009). No longa, Wagner Moura> interpreta Donato, um salva-vidas que trabalha na praia de Fortaleza, Ceará, que dá nome ao filme. Após se apaixonar por um turista alemão (Clemens Schick), Donato deixa o Brasil para trás e passa a viver em Berlim, desapontando seu irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa), que anos depois vai para a Europa em busca daquele que ele costumava venerar.

    Com Jude Law como protagonista, a comédia policial A Recompensa traz o ator de Sherlock Holmes no papel de um ex-presidiário que decide ir atrás de um dinheiro que um chefão do crime lhe deve enquanto tenta se reaproximar da filha. O longa estreia em 62 salas. 

    A comédia dramática nacional Do Lado de Fora aborda a temática LGBT, contando a história de quatro homens que fazem um pacto para assumir sua homossexualidade, sem medo de serem felizes.

    Depois de muita repercussão na internet por causa da nudez de Scarlett Johansson, a ficção científica vanguardista Sob a Pele chega a 27 salas de cinema, trazendo a musa no papel de um alienígena que quer entender melhor os seres humanos.

    O documentário não convencional Olho Nu, o drama Gata Velha Ainda Mia e o documentário Operários da bola completam o circuito.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Godzilla: "Com problemas no roteiro, o longa compensa no lado técnico. A trilha sonora realizada por Alexandre Desplat é discreta e de qualidade, e todo o design sonoro é impressionante. O trabalho de mixagem, que une os sons dos animais com os gritos das pessoas nas ruas é incrível. A direção de fotografia também merece destaque, apresentando uma câmera inquieta, muitas vezes na mão. Trata-se de uma obra repleta de problemas, mas que possui bons protagonistas e que consegue animar um pouco em sua conclusão, o que sempre causa uma boa impressão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Praia do Futuro: "A dança dos dois personagens dentro de casa e a briga entre irmãos no hall do elevador são de uma potência impressionante, justamente pelo realismo, pela adequação dos cenários e do enquadramento à ação, e não o contrário. Praia do Futuro funciona muito melhor quando não tenta fazer bonito, quando deixa aflorar seu aspecto mais ríspido e imperfeito." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Recompensa: "Está longe de ser um filme imperdível, mas que tem sim um grande protagonista e, por consequência, um grande papel principal. Conta com muitos momentos surtados e até outros mais doces. Trabalho soberbo de Jude Law."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Do Lado de ForaCom seu bom-mocismo ideológico e simplicidade estética, Do Lado de Fora funciona como uma espécie de cinema de reconforto, que tem muito afeto por seus personagens, passando a mão na cabeça de cada um tal qual uma mãe amorosa. A intenção é dizer “Calma, tudo ficará bem, os problemas um dia vão passar”. Talvez o público gay jovem se sinta acolhido por este discurso, que tem a sua pertinência. Como forma de cinema, no entanto, ele foge de todas as importantes questões levantadas: a intolerância religiosa (relativizada no final), as agressões homofóbicas (simplesmente esquecidas pelas vítimas, e usadas como “pretexto” para se encontrarem), a dificuldade de se assumir gay. O universo de Do Lado de Fora é idealizado, e tristemente desconectado do mundo real.  Leia a crítica completa.

    Sob a Pele: "As imagens e a trama são tão abertas, tão próximas do aleatório, que praticamente toda a leitura é permitida. Este projeto voluntariamente estranho merece ser visto pela experiência singular que representa, mas infelizmente deve fracassar no circuito comercial, por ser atípico demais, e também no circuito de arte, pela temática trash. Sob a Pele é um filme feito para nicho nenhum, uma obra desabusada, e nesse aspecto encontra a sua força e a sua limitação. Fica a sensação de que Sob a Pele possa ser uma obra-prima, ou talvez a pior bobagem do ano. Mas nada entre os dois." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


    Sob a Pele
     

    Olho Nu: "Sobre – e com – o ator/ cantor Ney Matogrosso, Olho Nu não é um documentário tradicional. Para o bem e para o mal. Para o mal no sentido de que, quem for ao cinema sem noção nenhuma (difícil) da vida e carreira do artista, provavelmente vai sair da sala sabendo tanto quanto como entrou. Não espere um tom jornalístico, uma linearidade, uma cronologia ou sequer depoimentos dos amigos de Ney." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Gata Velha Ainda Mia: "Tenso e surpreendente, Gata Velha Ainda Mia é uma grata surpresa também pela construção da ambientação pelo diretor Rafael Primot. O roteiro, com ecos de O Que Terá Acontecido a Baby Jane? e Crepúsculo dos Deuses, caminha por rumos inesperados até um desfecho instigante, que levanta possibilidades muito interessantes que rendem uma boa discussão. Muito bom filme, tanto pelo trabalho das atrizes quanto pelo desenvolvimento da história em ritmo de suspense. Como curiosidade, há uma breve cena extra após todos os créditos finais." Leia a crítica completa.

    Operários da Bola

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Dida
      Já estou lá... !!!
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Os Mercenários 3 é o filme do Domingo Maior
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 29 de março de 2020
    Kati Critica: 7 coisas para fazer durante a quarentena
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    domingo, 29 de março de 2020
    Quero Matar Meu Chefe é o filme do Supercine de hoje
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 28 de março de 2020
    Superestreia Telecine: Vai Que Cola 2 - O Começo vai ao ar esta noite
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sábado, 28 de março de 2020
    Superestreia Telecine: Vai Que Cola 2 - O Começo vai ao ar esta noite
    Morre cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Morre cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus
    Últimas notícias de cinema
    Filmes da semana
    de 26/03/2020
    Zombi Child
    Zombi Child
    Diretor: Bertrand Bonello
    Elenco: Louise Labeque, Wislanda Louimat, Adilé David
    Lançamentos da semana
    Back to Top