Minha conta
    Quem será a próxima Cinderela? Três atrizes estão na disputa pelo papel

    Saoirse Ronan, Gabriella Wilde e Alicia Vikander irão fazer testes para a adaptação em "live action" do clássico conto de fadas. O longa será produzido pela Disney e dirigido por Mark Romanek.

    por João Vitor Figueira

    Da esquerda para a direita: Gabriella Wilde, Saoirse Ronan e Alicia Vikander

    Um dos contos de fadas mais famosos de todos os tempos vai ganhar as telonas mais uma vez, numa versão moderna e com atores. O longa Cinderela está em fase de pré-produção e recentemente anunciou a presença de Cate Blanchett no papel da madrasta malvada. Agora, as atenções da Disney estão voltadas para encontrar uma intérprete para a personagem principal.

    Segundo o site Variety, três jovens atrizes estão na disputa para interpretar a Gata Borralheira nos cinemas: a irlandesa Saoirse Ronan (A Hospedeira), a britânica Gabriella Wilde (Os Três Mosqueteiros) e a sueca Alicia Vikander (Anna Karenina).

    Das atrizes citadas, Ronan é a que parece levar vantagem. Ela ganhou notoriedade após ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance em Desejo e Reparação (2007) e estrelou filmes como Um Olhar do Paraíso (2009) e Hanna (2011). Sua popularidade deve aumentarar ainda mais quando A Hospedeira, baseado no livro da mesma autora da Saga Crepúsculo, chegar às salas de cinema. Entretanto, a agenda da atriz está bem movimentada para 2013. Ronan foi contratada para protagonizar The Grand Budapest Hotel, o novo filme dirigido por Wes Anderson, e interpretar a rainha Maria Stuart na cinebiografia da monarca escocesa.

    Coincidentemente, Ronan e Cate Blanchett quase trabalharam juntas em um filme sobre a Branca de Neve. Porém, a Disney abandonou o projeto em função da competição com outros filmes adaptados da mesma história.

    Enquanto isso, Gabriella Wilde será vista em breve no papel da personagem Sue Snell em Carrie - A Estranha. Ela interpreta uma garota que sente remorso por praticar bullying e tenta ajudar Carrie (Chloë Moretz) a se enturmar. Já Alicia Vikander integra o elenco do drama de época Anna Karenina, ao lado de Keira Knightley e Jude Law.

    Esta nova adaptação pode ser a chance da Disney de repetir o sucesso de Alice no País das Maravilhas (filme que teve a fabulosa arrecadação de mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias) e dar a oportunidade de alavancar a carreira de uma dessas três atrizes. Qual delas você gostaria de ver calçando o sapatinho de cristal?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top