Minha conta
    Estreias no cinema, A Tentação e Marighella críticas e trailers aqui!

    Fim de semana na área e você já sabe o que vai assistir? O AdoroCinema reúne os trailers das estreias, as críticas da redação, da imprensa brasileira e internacional, e a programação das salas. Hora de fazer a sua escolha!

    por Lucas Salgado

    Fim de semana de muitas novidades nos cinemas brasileiro. São oito filmes chegando ao circuito nacional, com destaque para À Beira do Caminho, novo trabalho de Breno Silveira que conta com uma trilha sonora repleta de músicas de Roberto Carlos. Temos também a chegada de Miley CyrusDemi Moore como filha e mãe em Lola, versão americana do francês Rindo à Toa (2008).

    Estrelado por Liv TylerPatrick WilsonA Tentação entra em cartaz abordando fé e infidelidade. O AdoroCinema realizou uma entrevista exclusiva com o diretor do filme, Matthew Chapman, que você pode conferir aqui. O francês O Exercício do Poder, de Pierre Schoeller, também chega às telonas.

    O circuito abre espaço ainda para dois pequenos documentários nacionais: Marighella e Constantino. Isso sem falar no drama Antônio Conselheiro - O Taumaturgo dos Sertões, que estreia apenas em Salvador. São Paulo é outro cidade que recebe um filme só pra ele, no caso Separados pelo Inverno, de Rafi Pitts.

    Abaixo, você tem um panorama com os trailers de todas as produções, acesso às críticas e a programação de salas de cada título. Aproveite e boas sessões!

    À Beira do Caminho - "Apesar de uma certa manipulação, no sentido de buscar sempre a emoção fácil, À Beira do Caminho é um filme bem feito que agrada por ser bastante eficaz no que se propõe a ser." (Francisco Russo - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    A Tentação - "As atuações estão dentre as melhores coisas de A Tentação, assim como o envolvente e nunca chato roteiro de Matthew Chapman." (Lucas Salgado - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    Lola - "Essa estrutura convencional e a sensação de que o tema batido resultará em um filme sem atrativos pode ser compensada por uma música legal e um humor 'bemmm' leve."(Roberto Cunha - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    O Exercício do Poder - "O Exercício do Poder tem o mérito de não querer revelar nenhuma verdade sobre os bastidores do governo, apenas ressaltar e explorar o absurdo de seus mecanismos internos." (Bruno Carmelo - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    Marighella - "Marighella tem qualidades no sentido de fornecer mais material para revelar um dos diversos enfoques existentes sobre a ditadura militar brasileira." (Francisco Russo - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    Constantino - "O único atrativo de Constantino é o passeio pelas ruas da Síria, onde pode-se perceber o choque cultural em relação à realidade brasileira." (Francisco Russo - Leia a crítica completa)

    Veja a programação das salas

    Separados pelo Inverno - Não foi realizada sessão para a imprensa no Rio de Janeiro. Estreia apenas em São Paulo.

    Veja a programação das salas

    Antonio Conselheiro - O Taumaturgo dos Sertões - Não foi realizada sessão para a imprensa no Rio de Janeiro. Estreia apenas em Salvador.

    Veja a programação das salas

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top