Meu AdoroCinema
À Beira do Caminho
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
À Beira do Caminho
Data de lançamento 10 de agosto de 2012 (1h 42min)
Direção:
Elenco: João Miguel, Vinicius Nascimento, Ângelo Antônio mais
Gênero Drama
Nacionalidade Brasil
Ver o trailer
Imprensa 2,9 16 críticas
Usuários 4,1100 notas e 14 críticas
Adorocinema 3,0

Sinopse e detalhes

Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.
Distribuidor FOX FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento R$ 7,2 000 000
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,0 Legal
À Beira do Caminho

Emoções

por Francisco Russo
Roberto Carlos é uma paixão nacional. Ao longo de décadas, o cantor soube transpor para a música sentimentos tão complexos como a amizade e o amor, apresentando situações e sensações bem familiares a muitas pessoas – eis um dos motivos de seu sucesso. Tendo isto em mente, o diretor Breno Silveira encomendou à roteirista Patrícia Andrade a tarefa de desenvolver um filme em torno das músicas do cantor. O resultado é À Beira do Caminho, que tem como principal característica a simbiose entre história e várias de suas canções. A trama acompanha João (João Miguel, endurecido), um solitário caminhoneiro que vaga pelas estradas do Brasil. Um dia, ele descobre o menino Duda (Vinicius Nascimento) escondido em seu caminhão. Órfão de mãe, Duda está à procura do pai, que partiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. Suas únicas pistas são uma antiga foto e um endereço para onde ele teria ido. Irrita...
Ler a crítica
<strong>À Beira do Caminho</strong> Trailer Dublado 1:51
9 393 visualizações

Entrevista, making-of e cena

<strong>À Beira do Caminho</strong> Making of Dublado 0:30
À Beira do Caminho

Making of Dublado

616 visualizações

Elenco

João Miguel
João Miguel
Personagem : João
Vinicius Nascimento
Vinicius Nascimento
Personagem : Duda
Ângelo Antônio
Ângelo Antônio
Personagem : Afonso
Dira Paes
Dira Paes
Personagem : Rosa
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Estado de São Paulo
  • O Globo
  • Cinepop
  • Cinema com Rapadura
  • Preview
  • Cineplayers
  • CineClick
  • Cineweb
  • Omelete
  • A Tarde
  • Zero Hora
  • Estado de São Paulo
  • Gazeta do Povo
  • Folha de São Paulo
  • Cinética
  • Rubens Ewald
16 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Robson M.
Crítica positiva mais útil

por Robson M., em 29/12/2015

4,0Muito bom

Um dos melhores suspenses que eu já vi. Muito tenso e surpreendente com um toque de carinho e amizade. Muito bom!

Fernando M.
Crítica negativa mais útil

por Fernando M., em 14/02/2015

3,0Legal

À Beira do Caminho tem todos os elementos necessários para levar o espectador ao choro fácil. Tem o protagonista João (João... Leia mais

Todas as críticas de usuários
21% 3 críticas 50% 7 críticas 29% 4 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
14 Críticas de usuários

Fotos

15 Fotos

Curiosidades das filmagens

Título

A inspiração para o nome do filme é a canção "Sentado à Beira do Caminho", composta por Erasmo Carlos e Roberto Carlos em 1969.

“Ser ator é isso mesmo”

Foi isso que o ator Vinícius Nascimento respondeu para uma repórter quando foi indagado sobre as extensas jornadas de trabalho em À Beira Do Caminho, que chegavam à 15 horas seguidas.
5 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Solange F.

    Eu sou fã do ator João Miguel, um motivo a mais para gostar do filme, onde ele faz um personagem sofrido, mas td muda ao conhecer o garoto Duda, adorei as cenas em que contracenavam.

  • Priscila S.

    Assisti o filme e adorei.
    Muito emocionante!

  • Diego A.

    nao consiguo ver o filme por que?

  • m.isis

    Adorei o filme, simples, verdadeiro, emocionante,. fotografia belíssima, maquiagem perfeita. A trilha sonora dá o tom, e olha que eu não sou fã numero um do Roberto, neste caso ela é perfeita. O filme é uma obra prima, poético, profundo, bem pra dentro mesmo.As frases nos pára- choques , a música e a memória de João vão nos conduzindo a uma jornada interior de busca pela redenção, pelo perdão, pela superação. E no fim das contas, embora a "vida não nos dê garantias", é possível aceitar o que ela nos dá....lindo, super recomendo.

  • Caio C.

    Um filme muito bom, com ótimas atuações e um roteiro instigante que despertou a atenção ao filme até a cena final, e ainda um sentimento de expectativa de uma continuação. É bom ver que o cinema nacional está em uma crescente, isto nos dá orgulho de ser brasileiro.

  • Luiza R.

    Simples e emocionante!

  • Senhor Ivan!

    Histórias parecidas,na vida cruzada de João e Duda.Onde a cena inicial,você ver o caminhoneiro João,cruzando estradas em uma aventura interestadual,em sua solitária boleia.Até encontrar,quer dizer,achar Duda.Onde daí pra frente as emoções chegam para animar a história.João sempre com seu jeito misterioso,onde não se conhece quase que nada de seu passado.Onde podemos saber um pouco apenas em pequenos "flash back",acompanhado pelas belas melodias de Roberto Carlos.E sempre acompanhado de perto por Duda,um garoto,que tem muito a contar também,que na verdade só que fazer uma simples amizade com João.O filme aborda,esse tema,onde mostra a cada cena a amizade construída entre os personagens principais.Que ainda tem um tempinho,em se ter o prazer de ouvir boas músicas antigas a cada esquina...

Mostrar comentários