À Beira do Caminho
    Você assistiu À Beira do Caminho ?

Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 26 de abril de 2013
    Inspirado pela canção Sentado à Beira do Caminho, composta por Erasmo Carlos e Roberto Carlos, e patrocinado pela fabricante de caminhões Volvo, o filme A beira do Caminho é um Road Movie que traz a comovente história do caminhoneiro João, que atormentado pelo passado resolve cruzar o país em seu caminhão Volvo. Na estrada, João se depara com um menino órfão de mãe, que procura por seu pai. Juntos, os dois irão juntar forças em busca em busca de seu passado, enfrentando medos e desafios nessa longa jornada. O filme tem excelente trilha sonora e ótimas atuações, especialmente de João Miguel, Dira Paes e Vinicius Nascimento. Em certos momentos, o filme se estende além da conta tornando-se lento, com cenas de pouca ação e movimento. Mas a história merece ser vista, e traz um segredo que é guardado até o fim do filme, que acaba com um final surpreendente para a jornada de João e do Menino Duda. Por Ricardo Brandes / Escritor
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 14 de fevereiro de 2015
    À Beira do Caminho tem todos os elementos necessários para levar o espectador ao choro fácil. Tem o protagonista João (João Nogueira), um caminhoneiro cheio de mistérios, fugindo do passado e se condenando a viver na solidão. Tem o garoto Duda (Vinícius Nascimento), cuja mãe morrera e ele sozinho, na boleia de João, quer ir para São Paulo em busca do pai que jamais conheceu. E tem as clássicas canções do Roberto. Os vários fins de mundo por onde o caminhão de João passa, parecem transmitir essa melancolia, esse romantismo fluido e martirizada solidão das canções de Roberto Carlos. Verdade seja dita: as músicas do Rei é o que realmente traduz a alma desse Brasil profundo, desse Brasil para todo o sempre desamparado e com o amor-próprio esmolambado. De clichês em clichês, À Beira do Caminho é um road-movie que, se não tem a densidade de um Central do Brasil (1998), apesar de utilizar praticamente os seus elementos básicos, é um filme despretensioso que atinge muito bem a meta: faz seu público chorar o filme todo para aplaudir seu esperável final feliz.
    Enviada em 16 de janeiro de 2014
    Histórias parecidas,na vida cruzada de João e a cena inicial,você ver o caminhoneiro João,cruzando estradas em uma aventura interestadual,em sua solitária é encontrar,quer dizer,achar daí pra frente as emoções chegam para animar a históão sempre com seu jeito misterioso,onde não se conhece quase que nada de seu podemos saber um pouco apenas em pequenos "flash back",acompanhado pelas belas melodias de Roberto Carlos.E sempre acompanhado de perto por Duda,um garoto,que tem muito a contar também,que na verdade só que fazer uma simples amizade com João.O filme aborda,esse tema,onde mostra a cada cena a amizade construída entre os personagens ainda tem um tempinho,em se ter o prazer de ouvir boas músicas antigas a cada esquina...
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 8 de fevereiro de 2013
    Mais um filme brasileiro com muito sentimento que retrata a cultura do nosso país dessa vez do ponto de vista de um caminhoneiro e um menino carente. Muito bom o roteiro e as atuações, que nos comovem a cada decepção que Duda enfrenta.
    m.isis
    m.isis

Enviada em 30 de abril de 2013
    Filme lindo, emocionante. É poético, um filme simples, profundo. Reforça a ideia de que a " vida não nos dá garantias". A felicidade pode ser uma conquista . A superação é possível mas não é indolor. A fotografia é belíssima, a maquiagem perfeita,João Miguel parece até duas pessoas em suas duas fases. A trilha sonora de Roberto Carlos dá o tom. Lindo, mais uma obra prima do nosso cinema "nacional".
    Heverton S.
    Heverton S.

Enviada em 29 de setembro de 2014
    Um verdadeiro "TAPA NA CARA" de quem fala mal do cinema nacional! Muito reflexivo e emocionante! João Miguel e Vinicius Nascimento fazem uma grande dobradinha!
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 29 de março de 2013
    Ótimo filme! Talvez pouco divulgado,mas vale a pena assistir. Boas atuações. E mostra como filme Brasileiro ainda vale a pena assistir.
    Marcelo T.
    Marcelo T.

Enviada em 4 de maio de 2013
    gosrei das musicas, dos atores,inclusive o mirim, e da historia. porra o cara do site nao quer publicar minha critica porque e curta, realmente e concisa, manda esse mane digitar em um smart phone com um dedo gordo.
    Priscilla S.
    Priscilla S.

Enviada em 9 de julho de 2013
    Filme tocante, profundo e embalado com trilha de Roberto Carlos. Pena que foi pouco divulgado!
    Lucivaldo A.
    Lucivaldo A.

Enviada em 20 de janeiro de 2014
    filme bom, boa atuação dos atores -inclusive os mirins- boa fotografia e trilha sonora ótima...