À Beira do Caminho
  • Rubens Ewald

16 críticas da imprensa

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Assim como em seus filmes anteriores, Silveira se mostra um ótimo diretor de atores, fazendo com que estes reajam de maneira extremamente natural um ao outro.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Edu Fernandes

A boa direção de atores é apenas mais um elemento na receita alinhada de "À Beira do Caminho". [...] No final, a emoção fica à flor da pele e o coração bate acelerado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"À Beira do Caminho" é belo. [...] O que lhe interessa é a emoção. [...] João Miguel é gênio. E generoso – só um grande ator, consciente de si, permitiria que o garoto, Vinicius Nascimento, lhe roubasse o filme.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

"À beira do caminho" tem em João Miguel um contraponto a eventuais excessos melodramáticos: é com notável economia que o ator exibe dores e alegrias, em um amolecimento sutil e gradual ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineplayers

por Heitor Romero

A fotografia, a sutileza das passagens do roteiro e especialmente a trilha sonora terminam por colaborar de vez para um resultado final positivo.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"À Beira do Caminho" deve provar que não é só o humor grosseiro que atrai o público.

A crítica completa está disponível no site Preview

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Breno Silveira executa bem o timing e conta com um trabalho técnico muito bom da sua equipe [...] Os mais sensíveis devem ir ao cinema munidos de lencinho.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

CineClick

por Roberto Guerra

... Trata-se de uma produção que cumpre o que se propõe: conduzir o público por uma viagem sentimental em que as emoções estão logo ali, à beira do caminho.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Assumidamente emotivo, o longa não se intimida em suscitar lágrimas – até porque não haveria motivo para se acanhar disso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Natália Bridi

Mais do que uma bela homenagem a um cantor que, goste ou não, é parte essencial cultura brasileira, "À Beira do Caminho" é um bom filme.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Zero Hora

por Roger Lerina

Com uma bela fotografia, boa montagem e um elenco em que se destacam os sempre ótimos João Miguel e Dira Paes, o filme abusa do sentimentalismo e economiza em sutilezas dramáticas com o objetivo de comover o espectador.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

A procura, aqui, foi por uma emoção que me pareceu fácil demais, insistente mesmo. [...] Esse açúcar se espalha pelo filme e o contamina.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

O diretor Breno Silveira não parece interessado em trazer novos elementos à equação básica do filme de estrada: homem à deriva/paisagem inóspita/trauma amoroso/orfandade.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

["À Beira do Caminho"] derrapa no excesso de sentimentalismo da trama, um tanto esquemática, feita para emocionar.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cinética

por Andrea Ormond

"À Beira do Caminho" tem pretensões [pouco] sutis envolvendo o bálsamo impúbere. Enfia o pé na jaca da superficialidade emocional, cruza rapidinho todos os sentimentos sem acrescentar nada a nenhum.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não gosto da história que é banal e por demais simplória [...] Tudo é tão previsível, tão evidente, que nem mesmo a música de Robert Carlos chega a ajudar.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald