Minha conta
    O maior fracasso de Keanu Reeves ganhou uma sequência no streaming e ninguém percebeu
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Samurais, violência e tecnologia avançada marcaram o segundo capítulo.

    Alguns podem não lembrar, mas antes de massacrar infinitos gângsteres, na franquia John Wick, Keanu Reeves tentou sucesso com o longa-metragem de 2013, 47 Ronins. Infelizmente, a empreitada resultou em um grande fracasso, deixando uma marca negativa na carreira do astro.

    Na trama, acompanhamos a história de Kai, um samurai solitário que pretende erradicar o mal ao se juntar a um grupo de guerreiros em um Japão mitológico cheio de monstros. Apesar da proposta ousada, o filme representou um grande revés comercial para os cofres da Universal Pictures, que investiu cerca de 175 milhões de dólares para ver um retorno de somente 151 milhões.

    Keanu Reeves seleciona os 18 filmes essenciais que todos deveriam ver em algum momento da vida: De Os Sete Samurais a O Demônio de Neon

    UMA SEQUÊNCIA CHEGOU SILENCIOSAMENTE AO TELECINE

    Universal Pictures

    Em 2023, o Telecine estreou sem grande alarde em seu catálogo, Lâmina dos 47 Ronins, uma continuação do filme de Reeves. O enredo é agora ambientado 300 anos depois dos acontecimentos da prequela, amplamente influenciado pela cultura cyberpunk.

    No elenco, rostos não tão conhecidos da grande indústria estão presentes - e não conta com o retorno de Keanu. Anna Akana, Chris Pang, Mark Dacascos e mais dão tom à trama; que foi amplamente massacrada pela crítica, assim como 47 Ronins. A direção fica a cargo de Ron Yuan, cineasta que também trabalha como ator.

    No Rotten Tomatoes, Blade of the 47 Ronin (no original) aparece com meros 27% de aprovação do público, com críticas que vão desde “é tudo muito exagerado” até “um filme terrivelmente inofensivo”. A narrativa mistura tradicionalismo samurai e tecnologia avançada, resultando em um produto final que não convenceu.

    Lâmina dos 47 Ronins
    Lâmina dos 47 Ronins
    Data de lançamento 26 de setembro de 2023 | 1h 46min
    Criador(es): Ron Yuan
    Com Anna Akana, Mark Dacascos, Teresa Ting
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top