Minha conta
    Consegue adivinhar? Este filme de Keanu Reeves tem a cena mais épica da ficção científica
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    A resposta está bem fácil...

    No cinema de ficção científica, as irmãs Lana e Lily Wachowski se firmaram como duas das melhores diretoras e produtoras do gênero ao nos trazer filmes como V de Vingança, A Viagem, Invasores, Speed ​​Racer e O Destino de Júpiter.

    No entanto, o melhor filme da dupla não só marcou para sempre a narrativa de ficção científica, mas também serviu para explicar a nossa existência, as decisões que tomamos todos os dias, as suas consequências e, portanto, a ordem natural que rege a vida.

    Warner Bros.

    Sob o nome de Matrix, a ficção conta a história de Neo (Keanu Reeves), um programador de computador que passa a ser perseguido pelo temível Agente Smith (Hugo Weaving) enquanto descobre que a realidade em que vive é uma simulação de computador criada por máquinas inteligentes para controlar a humanidade.

    Essas máquinas usam seres humanos como fontes de energia, mantendo-os em estado de sonho enquanto suas mentes acreditam estar levando vidas normais no mundo real - que na realidade é uma paisagem devastada e pós-apocalíptica. Portanto, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) entram em cena para ajudá-lo a escapar pelas matrizes da existência simulada.

    O problema de Matrix que há 25 anos gera dúvidas entre os fãs deste impressionante filme de ficção científica

    No filme, encontramos uma cena em que Neo, com seu recém-descoberto poder de manipular a realidade virtual, enfrenta um grupo de agentes em um confronto espetacular. cheio de acrobacias e efeitos visuais revolucionários. A cena, que surpreendeu milhares de fãs e admiradores de efeitos especiais, também encontra o simbolismo da luta entre a humanidade e a opressão tecnológica, tema central de toda a saga Matrix.

    Portanto, quando o filme culmina em uma batalha final épica entre Neo e o Agente Smith, vemos Neo atingir seus objetivos - mas a um custo pessoal, levando a um final emocionante que prepara o terreno para as sequências. Esse e os demais filmes que compõem o universo Matrix estão disponíveis na Max.

    Matrix
    Matrix
    Data de lançamento 21 de maio de 1999 | 2h 15min
    Criador(es): Lana Wachowski, Lilly Wachowski
    Com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top