Minha conta
    Um filme de ação subestimado com Keanu Reeves: 105 minutos das melhores lutas de artes marciais
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O artista marcial chinês Tiger Chen treinou Keanu Reeves para a série de filmes Matrix. Chen então assumiu o papel principal na estreia de Reeves na direção.

    O astro de Matrix, Keanu Reeves, fez sua estreia como diretor em 2013 com O Homem do Tai Chi, que infelizmente não teve sucesso no cinema. O filme de artes marciais arrecadou pouco menos de 5,5 milhões de dólares em todo o mundo, como mostra o Box Office Mojo. Ele reflete a grande dedicação de Reeves ao gênero e mostra o ator em um papel muito incomum.

    Qual a trama de O Homem do Tai Chi?

    O jovem lutador de artes marciais Chen Lin-Hu (Tiger Hu Chen) participa de um torneio clandestino em Pequim, onde não há regras. Na verdade, não há nenhuma, porque o empresário manipulador Donaka Mark (Reeves) força os lutadores a competirem uns contra os outros até a morte. Só então o vencedor colherá os ricos prêmios. Mas Chen Lin-Hu, apesar de seu grande talento, não está preparado para fazer esse sacrifício e desafia as ordens.

    A homenagem de Keanu Reeves aos antigos filmes de artes marciais

    O Homem do Tai Chi recebeu uma avaliação da crítica de 71% no Rotten Tomatoes, enquanto a avaliação do público de 50% está dividida. De qualquer forma, o filme é uma prova impressionante da paixão de Reeves pelas artes marciais. Tiger Chen e o astro Iko Uwais encenam de forma impressionante as lutas de artes marciais. O próprio Reeves também é convincente no papel bastante incomum de vilão.

    Universal Pictures

    Em uma crítica do filme no Los Angeles Times, Robert Abele elogia o "estilo de filmagem brutalmente eficiente que Reeves usa para filmar as lutas de tirar o fôlego do mestre coreógrafo Yuen Woo Ping". O Homem do Tai Chi foi concebido para evocar a abrangência atemporal dos filmes de artes marciais do passado e, com seu estilo refrescantemente realista, lembra mais os antigos filmes de Jackie Chan, nos quais o desempenho físico ocupa o centro do palco, do que os filmes de ação de Hong Kong, que estão cada vez mais se aproximando do fantástico.

    Onde assistir O Homem do Tai Chi?

    Atualmente, o filme está disponível apenas para aluguel ou compra digital em plataformas como Amazon, Google Play Movies e Apple TV.

    O Homem do Tai Chi
    O Homem do Tai Chi
    Data de lançamento 2013 | 1h 45min
    Criador(es): Keanu Reeves
    Com Keanu Reeves, Tiger Hu Chen, Simon Yam
    Usuários
    3,7
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top