Minha conta
    Constantine 2 vai acontecer! Tudo o que já se sabe sobre a continuação do filme de Keanu Reeves
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Keanu Reeves insistiu durante anos em fazer a sequência de Constantine e finalmente vai acontecer!

    O cinema de super-heróis passa por um momento delicado, já que a Marvel atravessa a primeira crise em seus 15 anos de história e a DC enfrenta um reboot sem nenhuma garantia de que o público irá apoiá-lo. Claro que na Warner eles optaram por não colocar todos os ovos na mesma cesta e também vão fazer projetos independentes dentro do selo DC Elseworlds, onde parece que o tão aguardado Constantine 2 vai se encaixar, com Keanu Reeves liderando a ação novamente.

    O primeiro filme foi lançado em 2005 e desde então tem-se falado sobre uma sequência que nunca se concretizou. Isso mudou em 2022 e agora chegou a hora de revisar a fundo tudo o que sabemos sobre Constantine 2, desde seu elenco até sua possível data de lançamento, sem esquecer os motivos pelos quais demorou tanto para ser feito.

    20 anos depois, este clássico terá sequência com Keanu Reeves

    Quando estreia Constantine 2?

    A Warner ainda não definiu uma data de lançamento para Constantine 2. As greves de Hollywood paralisaram o filme e o então roteirista Akiva Goldsman deu prioridade a Eu Sou a Lenda 2, mas a expectativa é que agora ele se concentre em escrever o roteiro desta outra sequência.

    Portanto, o mais cedo que poderemos ver será em 2025, o que significaria uma espera de 20 anos desde o primeiro longa.

    Quem é John Constantine?

    DC Comics

    John Constantine é um personagem criado por Alan Moore, Steve Bissette e John Totleben cuja primeira aparição remonta à edição 37 de “Swamp Thing” publicada pela primeira vez em 1985. Sua boa recepção o levou a ter sua própria série, intitulada “Hellblazer”, que se tornaria a série mais antiga e de maior sucesso da Vertigo, uma marca da DC.

    John Constantine poderia ser rotulado de várias maneiras, de bruxo a vigarista, mas sua faceta mais conhecida é a de detetive ocultista. Com um estilo inconfundível que transforma a inexpressão numa arte cínica e mordaz, o seu design é inspirado no músico Sting e além da sua astúcia, outra das suas grandes marcas é o vício pelo tabaco.

    Elenco e estrelas

    Warner Bros.

    Um dos grandes atrativos de Constantine 2 é a possibilidade de recuperar Keanu Reeves dando vida a esse personagem popular. O ator vem implorando há anos para ter a oportunidade de fazer o filme e ela finalmente foi concedida quando todos já estávamos perdendo qualquer tipo de esperança nisso.

    O resto do elenco é um enigma completo, por isso só podemos especular sobre os possíveis retornos de, por exemplo, Rachel Weisz e Djimon Hounsou. Quem tem maior probabilidade de retornar é Peter Stormare, já que o ator sueco vazou que havia uma sequência em andamento vários anos antes de se tornar oficial.

    Direção e filmagens de Constantine 2

    Warner Bros.

    Um dos grandes espinhos para Francis Lawrence, diretor do primeiro filme, foi a impossibilidade de dar-lhe uma abordagem mais determinada ao público adulto. Aquele temido R (para maiores de 18 anos) nos Estados Unidos era visto como um fardo para suas possibilidades comerciais, mas aqui se tornou um requisito essencial para que o diretor do recente Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes estivesse tão motivado a fazê-lo.

    Claro que ainda não se sabe quando as filmagens começarão, já que ainda há muito trabalho a ser feito em relação ao roteiro. Um assunto que certamente dará o que falar é se será novamente localizado em Los Angeles, como aconteceu no primeiro filme, ou se será baseado em Londres, onde a maior parte da história em quadrinhos original se passa.

    Por que Constantine 2 demorou tanto para ser feito?

    Warner Bros.

    A verdade é que não se pode dizer que Constantine foi um fracasso, mas ficou claro que o estúdio esperava muito mais dele. A razão é que encerrou sua exibição nos cinemas com uma receita de 230 milhões de dólares, enquanto seu orçamento teria ficado entre 70 e 100 milhões, segundo a fonte consultada.

    Estes dados não tornaram Constantine 2 uma prioridade, e também tivemos que esperar até 2011 para que o próprio Lawrence dissesse que gostaria de fazê-lo. Enquanto isso, Reeves disse repetidamente que ficaria feliz em trazer seu protagonista de volta à vida, mas finalmente o que parecia um milagre está cada vez mais perto de ser uma realidade.

    Constantine 2
    Constantine 2
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Keanu Reeves

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top