Minha conta
    "Eu fui estúpida e disse não": Halle Berry lamenta ter recusado trabalho neste blockbuster de Keanu Reeves
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Atriz poderia ter alcançado o estrelato muito antes.

    Em um ônibus está escondida uma bomba, que explodirá assim que o veículo atingir uma velocidade inferior a 80 km/h: a premissa de Velocidade Máxima é tão simples quanto engenhosa - afinal, um veículo que não é exatamente manobrável no trânsito agitado de Los Angeles trás possibilidades quase infinitas de cenários cheios de ação

    O longa se tornou um grande sucesso de bilheteria, fez de Keanu Reeves uma estrela e também lançou Sandra Bullock ao estrelato. Mas Bullock poderia não ter interpretado Annie, que se torna motorista do ônibus-bomba, se outra estrela tivesse aceitado o papel antes dela: Halle Berry - que se arrependeu amargamente da rejeição.

    Lionsgate

    Berry fez sua estreia no início dos anos 2000 com X-Men, A Senha: Swordfish e A Última Ceia, mas poderia ter alavancado sua carreira muito antes se tivesse aceitado o papel de protagonista em Velocidade Máxima. A estrela de 007 - Um Novo Dia para Morrer relembrou a importante decisão ao Entertainment Tonight:

    Os produtores me ofereceram Velocidade Máxima antes de Sandra Bullock. Eu fui tão estúpida e disse não. Em minha defesa, na minha versão do roteiro o ônibus não saía do estacionamento. Quando vejo o filme, eu grito

    Pelo menos Halle, ao contrário de Bullock, não precisou participar de Velocidade Máxima 2, que não contou com o retorno de Reeves e não conseguiu corresponder ao antecessor nem em qualidade nem em bilheteria. De toda forma, a atriz de Mulher-Gato encontrou Keanu mais de 20 anos depois, em John ​​Wick 3 - Parabellum.

    Velocidade Máxima
    Velocidade Máxima
    Data de lançamento 12 de agosto de 1994 | 1h 56min
    Criador(es): Jan de Bont
    Com Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top