Minha conta
    “Assim que ela assinar, vamos jogar no lixo”: Produtores de X-Men queriam enganar Halle Berry com roteiro falso para fazê-la voltar à franquia
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A atriz deu vida à personagem Tempestade na primeira trilogia dos mutantes da Marvel.

    Halle Berry estreou em 2000 na franquia X-Men, dando vida à personagem Tempestade, uma mutante capaz de controlar as forças da natureza. Protagonizado também por Hugh Jackman, Patrick Stewart e Ian McKellen, o longa-metragem configurou um grande sucesso de crítica, apresentando ao mundo o primeiro live-action dos mutantes da Marvel.

    Apesar da grande popularidade alcançada pela obra, muitos não sabem que Berry passou por uma situação inusitada envolvendo alguns produtores da franquia. Durante presença recente na Comic-Con de Nova York, Matthew Vaughn, diretor do reboot X-Men: Primeira Classe, revelou que rejeitou uma oferta para comandar X-Men: O Confronto Final, terceiro capítulo da mitologia iniciada por Bryan Singer.

    20th Century Fox

    Na conversa, Vaughn também confessou que a negativa veio após descobrir um plano de alguns executivos do estúdio para enganar Halle Berry, visando com que a atriz aceitasse retornar ao papel de Tempestade após ler um roteiro falso.

    “Uma das principais razões pelas quais deixei X-Men 3, e esta é uma história verdadeira”, começou Vaughn. “Fui ao escritório de um executivo e vi um roteiro de X3. Era muito mais gordo. Eu perguntei: 'O que é esse rascunho?' Eles disseram: ‘Não se preocupe com isso’. Então, o abri e a primeira página dizia: 'África. Crianças morrendo por falta de água, e Tempestade cria uma tempestade para salvar todas essas crianças.”

    “Achei uma ideia muito legal”, continuou o cineasta. “Eu disse: 'O que é isso?' Eles disseram: 'Este é o roteiro de Halle Berry, porque ela ainda não assinou. Isto é o que ela quer que seja. E assim que ela assinar, vamos jogar no lixo’. Eu então pensei: ‘Se você faz isso com uma atriz vencedora do Oscar e que interpreta a Tempestade, eu desisto.’”

    Assim, desistir foi exatamente o que Vaughn fez, com a Fox seguindo caminho com o diretor de A Hora do Rush, Brett Ratner. Berry de fato retornou ao papel de Ororo Munroe, mas o filme não incluiu nenhuma cena ambientada na África, conforme o roteiro falso apontava.

    X-Men - O Confronto Final
    X-Men - O Confronto Final
    Data de lançamento 26 de maio de 2006 | 1h 45min
    Criador(es): Brett Ratner
    Com Halle Berry, Rebecca Romijn, Anna Paquin
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top