Minha conta
    A série mais surreal da Marvel que já se conectou ao mundo dos X-Men e você nem lembrava
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Enquanto os X-Men não chegam no Universo Cinematográfico Marvel, aproveite para assistir uma série ligada ao universo da equipe mutante.

    Os fãs esperam ansiosamente pela chegada dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel, mas enquanto não vemos o retorno dos mutantes aos cinemas, você pode aproveitar para assistir uma das melhores e mais criativas séries dos últimos anos: Legion, disponível na Netflix e Star+. Muitos podem não lembrar, mas ela está conectada ao universo dos X-Men, uma produção da FX Productions e Marvel Television.

    Legion
    Legion
    Data de lançamento 2017-02-08 | min
    Séries : Legion
    Com Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Em Legion, acompanhamos David Haller (Dan Stevens), um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, ele se perde na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu otimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, eles compartilham um encontro surpreendente, e David enfrenta a possibilidade de que as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.

    Qual é a conexão da série Legion com X-Men?

    FX

    A conexão entre Legion e X-Men começa logo de cara pelo protagonista da série interpretado por Dan Stevens. Os fãs mais atentos da Marvel sabem que o personagem David Haller é ninguém menos que filho do Professor Charles Xavier nos quadrinhos e também conhecido como o poderoso mutante Legião. Com isso, as três temporadas da série focam em Haller descobrindo e entendendo seus superpoderes como mutante.

    Toda essa ligação de Legion com o universo X-Men fica mais clara para o público na terceira (e última) temporada, onde Professor Xavier aparece sendo interpretado por Harry Lloyd e tem um papel importante na trama ao lado de seu filho David Heller.

    The Umbrella Academy e outras 5 séries de heróis fora do comum

    Apesar da relação com X-Men, Legion não tem conexão com os filmes da equipe nos cinemas e funciona apenas como uma história ambientada no universo dos mutantes, como explicou seu criador Noah Hawley ao TVInsider na época de seu lançamento.

    "[Legion] é concebida mais como um ser único. Não quero dizer muita coisa sobre isso, mas certamente ela não é construída como 'saída alternativa' para nada. É mais uma história que eu quero explorar e que cabe em um universo muito maior, o que é emocionante [...] Eu acho que a série precisa ficar em pé com suas próprias pernas. As pessoas que se importam com o fato de ser um título de X-Men vão saber que é um título de X-Men. Mas estamos procurando pela audiência mais ampla e diversificada o possível, então isso não vai ser a coisa mais importante. O mais importante é a série em si."

    Lauren Shuler Donner, a produtora executiva de Legion e também produtora nos filmes dos X-Men, contou ao Collider que eles tomaram a decisão de não imitar os filmes e, na verdade, colocaram a série em um universo diferente dos X-Men. "Eu venho de um ângulo diferente, depois de produzir a maioria dos filmes dos X-Men . A melhor forma de chegar à televisão não foi seguir ou imitar os filmes, mas começar num universo diferente, por isso tem tido um enorme sucesso, nesse aspecto, em termos de afetar a indústria. É complicado porque às vezes você pode fazer isso a ponto de as pessoas não entenderem. Você pode enfatizar tanto o visual que perde o coração e a alma da narrativa", explicou.

    Legion está disponível no catálogo da Netflix e do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top