Minha conta
    Evidências do Amor faz referência inusitada a uma grande ficção científica do cinema
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Evidências do Amor, a mais nova comédia romântica nacional estrelada pela dupla Fábio Porchat e Sandy, chega em breve aos cinemas.

    Evidências do Amor, a comédia romântica dirigida por Pedro Antônio Paes, é a próxima grande estreia do cinema nacional. Estrelada por Fábio Porchat e Sandy, o filme é inspirado na música Evidências, da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

    Acompanhando um casal, desde quando se apaixonam em um karaokê, após cantarem a música Evidências, até o término da relação, o filme embarca em um enredo de fantasia. E faz referência a alguns grandes - e inusitados - títulos do cinema, que é um tema de interesse em comum dos protagonistas. Em especial, há uma referência vinda diretamente da ficção científica: A Origem (Inception), do diretor vencedor do Oscar 2024, Christopher Nolan.

    Oscar 2024: Christopher Nolan finalmente conquista estatueta de Melhor Diretor com Oppenheimer

    Em meio a muitos altos e baixos na relação, o casal Marco Antônio (Porchat) e Laura (Sandy), acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se “transporta” para cada discussão que teve com a ex. Em uma referência direta à Inception, o personagem de Porchat começa a tentar “controlar” seus flashbacks, assim como o personagem de Leonardo DiCaprio, tenta controlar seus sonhos.

    Warner Bros.

    Determinado a se livrar das lembranças indesejadas, Marco inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida. Mas será que o personagem conseguirá atingir seu objetivo, e dominar os mistérios do inconsciente (e da música sertaneja)?

    Evidências do Amor estreia em 11 de abril, nos cinemas.

    Evidências do Amor
    Evidências do Amor
    Data de lançamento 11 de abril de 2024 | 1h 45min
    Criador(es): Pedro Antonio Paes
    Com Fábio Porchat, Sandy, Jason Packer
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,0
    Ver sessões (273)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top