Minha conta
    Este filme lançado há 10 anos venceu o Oscar, mas levou um estúdio de efeitos visuais à falência
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Empresa trabalhou em produções como O Incrível Hulk e Game of Thrones.

    Em 2012, um dos maiores filmes de aventura de todos os tempos foi lançado. Dirigido por Ang Lee e protagonizado por Suraj Sharma, As Aventuras de Pi fez um enorme sucesso na temporada de premiações de 2013, conquistando quatro estatuetas douradas no Oscar, principal premiação de cinema atualmente.

    Além da direção, roteiro e fotografia, o filme também foi premiado na categoria de Melhores Efeitos Visuais - que ficou sob responsabilidade da Rhythm & Hues, mesmo estúdio responsável por títulos como Batman Eternamente, X-Men - O Filme, O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, Harry Potter e a Pedra Filosofal, As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Velozes & Furiosos e Jogos Vorazes.

    20th Century Studios

    Apesar de contar com tantos sucessos em seu portfólio, a Rhythm & Hues escondia uma enorme crise financeira, causada por alguns erros relacionados às regras e regulamentos da indústria. Quando embarcou em As Aventuras de Pi, o estúdio fixou um valor para a animação do filme. Porém, na pós-produção, o diretor quis mudar alguns aspectos na animação do tigre - que fica preso com o protagonista Pi Patel em um barco no oceano.

    As mudanças fizeram com que o estúdio perdesse cerca de 1,2 milhão de dólares por mês ao longo de um ano inteiro. Os atrasos também custaram um adicional de 24 a 30 milhões de dólares à empresa, de acordo com informações divulgadas no livro MCU: The Reign of Marvel Studios, de Joanna Robinson, Gavin Edwards e Dave Gonzales.

    As Aventuras de Pi tem cena inédita e exclusiva revelada

    Como resultado, apesar de todo o sucesso do filme, três meses após o lançamento do filme, a Rhythm & Hues declarou falência. O estúdio foi comprado em um leilão pela 34X118 Holdings LLC, afiliada à Prana Studios, e continuou na ativa produzindo outros grandes sucessos - incluindo o fenômeno Game of Thrones.

    Mesmo assim, a empresa não conseguiu manter os lucros, e foi fechada de uma vez por todas em 2020.

    As Aventuras de Pi
    As Aventuras de Pi
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2012 | 2h 05min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Suraj Sharma, Irrfan Khan, Adil Hussain
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top