Minha conta
    Tim Burton se apaixonou por essa história de fantasia meio ridícula e a transformou em filme, mas foi um fracasso de bilheteria
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O filme, dirigido por Timur Bekmambetov, é estrelado por um presidente com identidade secreta.

    Pegar um personagem ou história conhecida de todos e dar um toque fantástico é algo que nem sempre funcionou bem no cinema. Em 2016, foi lançado Orgulho e Preconceito e Zumbis, filme baseado no livro homônimo de 2009 de Seth Grahame-Smith que reinventa o clássico de Jane Austen. O filme foi um fracasso. Em 2010, o autor publicou outra história do estilo: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. Antes de o romance chegar às livrarias, Tim Burton se apaixonou por ele e o levou ao cinema como produtor.

    “Era como ser enterrado vivo”: Foi um sucesso de bilheteria, mas as filmagens deste filme de ficção científica levaram Tim Burton a recusar uma sequência

    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros chegou aos cinemas em 2012. Timur Bekmambetov dirigiu o filme sobre o presidente dos Estados Unidos da América com uma identidade secreta: a de um caçador de vampiros.

    “Isso me lembrou do tipo de filme que eu adoraria ver quando era criança”, disse Burton em entrevista ao HeyUGuys. O cineasta já queria levar a história para o cinema antes mesmo de o romance ser escrito.

    Como ele acrescentou:

    Quando ouvi isso, fez sentido de uma forma estranha. Lembrei-me de imagens de Lincoln e de uma estranha qualidade de caçador que ele tinha, que fazia tudo fazer sentido de uma forma estranha.

    Burton produziu o filme com Bekmambetov e Grahame-Smith escreveu o roteiro. Quanto ao elenco, existem vários nomes conhecidos. Benjamin Walker deu vida ao protagonista e foi acompanhado no elenco por Anthony Mackie, Dominic Cooper, Rufus Sewell e Mary Elizabeth Winstead.

    Abraham Productions

    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros chegou aos cinemas com críticas negativas e arrecadou mais de 116 milhões de dólares em todo o mundo custando 69 milhões.

    Com as plataformas de streaming, os filmes podem ter uma segunda chance e, se quiser ver Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, e se divertir - caso se deixe levar pelo ridículo da história - o longa está disponível no Star+.

    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
    Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
    Data de lançamento 7 de setembro de 2012 | 1h 45min
    Criador(es): Timur Bekmambetov
    Com Benjamin Walker, Dominic Cooper, Anthony Mackie
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora em Star +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top