Minha conta
    Depois de Halloween e O Exorcista: os criadores querem reviver esta lendária série de terror a seguir
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Jason Blum e Blumhouse Productions estão moldando os eventos atuais do cinema de terror – incluindo revivals de alguns dos mais famosos clássicos do gênero. Depois de Halloween e O Exorcista, o próximo marco já está à vista...

    Com filmes como Atividade Paranormal, Sobrenatural e A Entidade, Jason Blum e Blumhouse Productions se estabeleceram como presença constante nos filmes de terror há alguns anos. A receita do sucesso: cinema de gênero forte, produzido com pouco dinheiro e que não só faz barulho, mas também faz um sucesso incrível.

    Agora é difícil imaginar Hollywood sem a empresa de terror. Ela não é apenas responsável por sucessos assustadores, nojentos e emocionantes de baixo orçamento, mas também por sucessos vencedores do Oscar, como Corra!, de Jordan Peele - e também lançou alguns dos maiores clássicos instantâneos da história do cinema de terror.

    Halloween (2018), de David Gordon Green, causou entusiasmo tanto entre os fãs da saga de Michael Myers quanto entre os recém-chegados menos familiarizados com a franquia, antes mesmo das duas sequências extremamente bem-sucedidas, Halloween Ends e Halloween Kills. E embora O Exorcista: O Devoto, também dirigido por Green - seguindo diretamente o original O Exorcista, de William Friedkin - tenha acabado de chegar aos cinemas, os criadores estão, é claro, pensando à frente. No horizonte: Sexta-feira 13.

    “Muito diferente de Halloween”: O diretor David Gordon Green compara a obra mais famosa com o seu mais novo Exorcista

    Em entrevista ao Inverse, o produtor da Blumhouse, Ryan Turek, revelou que a saga de Jason Voorhees seria uma ótima candidata para outro remake. Turek está no estúdio desde 2017 e não foi apenas uma força motriz por trás de sucessos como M3GAN e A Morte te dá Parabéns, mas também por trás das sequências Halloween e O Exorcista.

    Jason [Blum] e eu definitivamente concordamos que deveríamos fazer Sexta-feira 13 [...] Eu realmente quero voltar ao básico. Não são necessários muitos ingredientes para fazer um filme de Sexta-Feira 13. Você precisa de um acampamento de verão, os campistas e Jason Voorhees mascarado.

    Certa vez, ele descreveu Halloween - A Noite do Terror como o slasher definitivo – e essa opinião não mudou. Mas Sexta-Feira 13 é algo que ele realmente se curva como franquia. “Eu adoro tudo nela", disse Turek, entusiasmado.

    Depois de uma complicada situação jurídica ter impossibilitado a expansão da série durante anos - o último filme, o remake de Marcus Nispel, já tem 14 anos - os fãs do lendário assassino de máscara de hóquei no gelo podem agora finalmente esperar por novidades.

    Independentemente do sucesso da Blumhouse na implementação de seu plano para um novo filme Sexta-Feira 13, a série prequela Crystal Lake está atualmente em pré-produção. O bem-sucedido estúdio A24 está no projeto, com o streaming Peacock, no qual podemos esperar, entre outras coisas, a atriz original Adrienne King em um papel ainda desconhecido. King apareceu nos dois primeiros filmes como Alice Hardy, uma funcionária do acampamento. O especialista em slasher Kevin Williamson (Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado) está pronto para trabalhar no roteiro.

    O Exorcista - O Devoto
    O Exorcista - O Devoto
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023 | 1h 52min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Ann Dowd
    Usuários
    2,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro de 2023.

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top