Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Atividade Paranormal
     Atividade Paranormal
    4 de dezembro de 2009 / 1h 26min / Terror, Suspense
    Direção: Oren Peli
    Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Amber Armstrong
    Nacionalidade EUA
    Ver o teaser
    Usuários
    3,5 1223 notas e 252 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

    Título original

    Paranormal Activity

    Distribuidor PLAYARTE PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2007
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 12 curiosidades
    Orçamento 15.000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    1,8
    Fraco
    Atividade Paranormal

    SUCESSO ANORMAL

    por Roberto Cunha
    Assistir filmes com forte carga de expectativa e desempenho estrondoso no exterior é sempre complicado. Mas difícil mesmo é entender o sucesso assombroso de Atividade Paranormal. O gênero terror, mais do que os filmes normais, precisa pegar o espectador nos primeiros minutos, ou melhor, no primeiro susto. Embora o sucesso seja indiscutível, não encontrei neste longa nada mais do que uma experiência não inédita de fazer um filme com um câmera, pretensamente não profissional, para dar a impressão de que nós, sentados na poltrona, estejamos participando do que estamos vendo. Isso é novo? De jeito nenhum!A história é interessante e mexe com muita gente que já pode ter vivido algo semelhante em relação a barulhos estranhos, ventos repentinos ou sensação de ter ouvido algo. E Você? Acredita nestas coisas? Se verdade ou não, Atividade Paranormal partiu de uma simples queda de uma caixa de deter...
    Ler a crítica
    Atividade Paranormal Teaser Original 1:30
    Atividade Paranormal Teaser Original
    33308 visualizações

    Entrevista, making-of e cena

    Interview 1 - English 3:40
    Interview 1 - English
    206 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Katie Featherston
    Personagem : Katie
    Micah Sloat
    Personagem : Micah
    Amber Armstrong
    Personagem : Amber
    Ashley Palmer
    Personagem : Diane
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Talia V.
    Talia V.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 12 críticas deles

    0,5
    Enviada em 23 de dezembro de 2013
    De terror esse filme não tem nada! As filmagens são super ruins, os atores são péssimos e o filme não assusta a ninguém! Péssimo filme!!
    Mariano  S.
    Mariano S.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 15 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de março de 2013
    Atividade Paranormal e sua análise ocultista De início parecia algo amador, mas com o tempo percebi que era essa a intenção. Talvez para dar mais realismo e contrastar o silêncio e fenômenos sonoros, para assim assustar as pessoas mais sugestionáveis. Dessa forma um filme de pouco investimento na produção se transforma em um sucesso. Mas Atividade Paranormal e sua continuação, que tem mais noções sobre espíritos, fazem as pessoas ...
    Leia Mais
    Kai E
    Kai E

    Segui-los 514 seguidores Ler as 262 críticas deles

    2,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2015
    O primeiro filme da franquia, foi o mais fraco. O sucesso é estranho, porque não é um terror. É um suspense com uma cena de susto, que durou apenas uns cinco minutos no máximo. Filmado apenas com uma câmera o filme é fraco, sem ação, com apenas dois personagens Kate/ a possuída e deu marido Micah/ o coitado. Em um fraco filme surge um sucesso de bilheteria. O demônico é a unica coisa que deixa você uma curiosidade e é só isso. Nada demais.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

    Segui-los 71 seguidores Ler as 102 críticas deles

    1,0
    Enviada em 22 de abril de 2013
    Atividade Paranormal é um filme de baixo orçamento, realizado com apenas US$15 mil e que deve ultrapassar os US$100 milhões de bilheteria. O filme (que está sendo comparado por muitos a Bluxa de Blair e REC) está atingindo grandes lucros de bilheteria e agradando em cheio a crítica especializada. Mas os elogios param por aqui. Atividade Paranormal nasceu como um simples protótipo, com fraco roteiro e que seria regravado e aperfeiçoado ...
    Leia Mais
    252 Comentários do leitor

    Fotos

    27 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Inspiração

    O diretor Oren Peli teve a ideia de Atividade Paranormal a partir de uma experiência pessoal. Um dia ele estava dormindo quando, repentinamente, uma caixa de detergente caiu da prateleira de seu armário.

    Filmagens

    O diretor Oren Peli rodou o filme em sua própria casa.

    Colaboração

    Christopher Chacon, um dos maiores especialistas em fenômenos paranormais nos Estados Unidos, ajudou a promover Atividade Paranormal.

    Últimas notícias

    Atividade Paranormal: Novo filme terá a volta de Christopher Landon como roteirista
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 3 de março de 2020
    A Bruxa de Blair, 20 anos: Como o filme influenciou o cinema de terror e o marketing na internet (Análise)
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 27 de julho de 2019
    A revolução das filmagens perdidas.
    Atividade Paranormal ganhará seu sétimo filme
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 19 de junho de 2019
    Haja fantasmas e sustos!
    26 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Alexandre C.
      Não gosto muito do formato desse filme, deu super certo em Bruxa de Blair, mas atividade paranormal não é tao bom, só o que salva é que tem algumas partes que dão um pouco de medo.
    • silmara d.
      SÓ não gostei pq assisti à noite. Deu no que deu!! não dormi nada olhando pra porta do quarto!!!!
    • Claudia W.
      É um terror/suspense psicológico que não chega a ser ruim, mas acaba ficando cansativo por isso para mim não funcionou. Tem seus momentos, mas não empolga.
    • Leonam
      Gostei do filme, impressionante como tem gente que não gostou, alguns criticam a qualidade, mas creio que o objetivo era este mesmo, fazer o filme parecer caseiro, sem muita técnica, o que me impressiona nele é o orçamento e a renda final, e amo este tipo de filme que tem poucos personagens, no filme todo só tem 4 atores, boa, com pouco elenco fez um barulho e tanto, ate os críticos amaram.Vendo um filme assim a única coisa que penso é, como não pensaram nisto antes? ganhar tanto com tão pouco...
    • Winneton D.
      Antes de ver este filme, assisti Halloween II, e só depois fui assisti Atividade Paranormal. Até então não havia visto nenhum dos filme da aparente franquia e logo de início lembrei do filme A Bruxa de Blair em virtude do modo como foi apresentado. Mas tenho de confessar que sempre que o casal ia dormir com a câmera ligada e ficava aquele silêncio sinistro eu começava a ficar em estado de tensão e em alerta esperando uma aparição repentina ou algo súbito acontecer. A proposta do filme, logo de cara, é evidenciar o suspense como em A Bruxa de Blair, para só no fim mostrar algo mais sinistro e potencialmente aterrador. E lhes digo que... Ver filme assim, sozinho, a noite, é outra coisa! A experiência foi válida e agrega mais suspense ao filme. No geral os acontecimentos são realmente perturbadores e racionalmente acredito que qualquer pessoa inteligente que venha a passar por algo assim resolva rapidamente dar o fora dali ao invés de enrolar e buscar desculpas pra ficar filmando dia após dia. O rapaz que interpreta o marido é muito chato em seus argumentos pra querer continuar ali, e a mulher é muito fraca pra assumir o controle da situação em bater o martelo para chegar a uma decisão coerente. Fala sério! Eu diria: "pernas pra que te quero!"
    • El Miguel M.
      ATÉ O 20??? affffff os 4 são fracos....
    • Drih S.
      todos atividades paranormal é um lixo...filminho besta de merdae vi falar que vai ter continuação até o 20kkkkkkkkkkkkkkkkkkaff
    • El Miguel M.
      Olha... O Filme não dá medo....então é fraco!!!
    • Amanda Gatah O.
      Creeeeedooooooo....horriveell... soh para os fracosssss......kkk'
    • alex souza
      UM ÓTIMO FILME,NÃO TEM EXAGEROS,NÃO E SANGRENTO ..MAS PELO FATO DE SER FEITO A VIDEO CASEIRO,MOSTRA UM POUCO DE REALIDADE OU PARECE SER REAL ..
    • Hiedler
      Muito bom. A ideia da câmera manual apesar de não ser nova ainda funciona bem para dar um certo suspense e te levar para dentro do filme. O ponto forte do filme é o suspense, sem sangue os apelações, faz você ficar vidrado em todos os detalhes do ambiente ligado em qualquer detalhe. Você até se sente presente na cena.
    • alex junior
      pra mim,o melhor filme de terror q já vi .. nota 1000 
    • Allan C.
      Chato de doer!
    Mostrar comentários
    Back to Top