Atividade Paranormal
3,4
Você assistiu Atividade Paranormal ?

Talia V.
Talia V.

Enviada em 23/12/13
De terror esse filme não tem nada! As filmagens são super ruins, os atores são péssimos e o filme não assusta a ninguém! Péssimo filme!!
Kai E
Kai E

Enviada em 20/01/15
O primeiro filme da franquia, foi o mais fraco. O sucesso é estranho, porque não é um terror. É um suspense com uma cena de susto, que durou apenas uns cinco minutos no máximo. Filmado apenas com uma câmera o filme é fraco, sem ação, com apenas dois personagens Kate/ a possuída e deu marido Micah/ o coitado. Em um fraco filme surge um sucesso de bilheteria. O demônico é a unica coisa que deixa você uma curiosidade e é só isso. Nada demais.
Ric Brandes
Ric Brandes

Enviada em 22/04/13
Atividade Paranormal é um filme de baixo orçamento, realizado com apenas US$15 mil e que deve ultrapassar os US$100 milhões de bilheteria. O filme (que está sendo comparado por muitos a Bluxa de Blair e REC) está atingindo grandes lucros de bilheteria e agradando em cheio a crítica especializada. Mas os elogios param por aqui. Atividade Paranormal nasceu como um simples protótipo, com fraco roteiro e que seria regravado e aperfeiçoado posteriormente (com mais verbas e melhores investimentos). Mas, depois de algumas exibições de teste e uma boa campanha de marketing, este protótipo/projeto de filme foi lançado comercialmente (com algumas alterações básicas, que não conseguiram contudo melhorar o seu caráter experimental). Atividade paranormal é um filme entediante, de qualidade duvidosa, que além de não assustar por vezes faz rir. Enfim, como dizem as más línguas, o verdadeiro monstro da história não é o espírito que atormenta a protagonista, mas sim o marketing a a falsa propaganda feita sobre o filme. Definitivamente, não vale o ingresso. Por Ricardo Brandes / Escritor
Mariano  S.
Mariano S.

Enviada em 29/03/13
Atividade Paranormal e sua análise ocultista De início parecia algo amador, mas com o tempo percebi que era essa a intenção. Talvez para dar mais realismo e contrastar o silêncio e fenômenos sonoros, para assim assustar as pessoas mais sugestionáveis. Dessa forma um filme de pouco investimento na produção se transforma em um sucesso. Mas Atividade Paranormal e sua continuação, que tem mais noções sobre espíritos, fazem as pessoas pensarem em um modo medieval, frente a nossa atual sociedade moderna, com sua ciência que diz saber tudo e soluções para a felicidade em consumismo e farmácia. No mais o filme parece um Big Brother sem as cenas de possíveis atos libidinosos ou festas com bebedeiras e provas de resistência. Aqui imaginamos fantasmas e coisas se mexem sem motivo aparente. A sugestão faz o filme e com a aparência de realidade, vemos pelo menos algo criativo, frente a um cinema enlatado e de mesmice. Um parapsicólogo ao ver os fenômenos lembraria dos vários que já ocorreram na história, cujo termo é poltergeist. Casas onde móveis se mexem, lâmpadas queimam sem motivo, muito mofo, sombras, batidas, barulhos inexplicáveis, vultos, e mais muitos outros fenômenos, tudo isso já aconteceu em grande escala, e por isso talvez quem assista o filme tenha uma compreensão. Mas o exagero acontece e a desculpa do demônio (ou demônios) pareceu a tônica do filme, mas uma vez nos levando a visão medieval das coisas. Pessoas morrem no final e não se dá solução nem explicação a nada, em uma ignorância sobre a parapsicologia e mesmo sobre o espiritismo, este último colocando todos os demônios como nada mais que desencarnados, pessoas que perturbadas continuam a entristecidas incomodar os vivos. Quanto a parapsicologia, o fenômeno é de telergia ou psicocinesia, o pode da mente movendo objetos e isso de forma inconsciente, sem nenhum além, alma penada ou demônio. Um desequilíbrio emocional, alguém na puberdade e certo ambiente colaboram com o fenômeno, geralmente acontecendo em emoções muito fortes e uma luta extrema por sobrevivência. Mas na realidade o fenômeno existe, mas não há o teatro dos vampiros do final dos filmes Atividade Paranormal, nem os exageros da possessão. Eu sendo um ocultista, talvez pelo menos aproveite relacionar os fenômenos e criticar as classificações. Primeiro que todos temos um espírito que nos protege, ou uma energia, e isso é nosso Sagrado Anjo Guardião, que não permitiria tamanhas influências de entidades negativas. Segundo que pelo que vi no filme, estava claro ser um elemental de fogo, salamandra, pelo domínio desse elemento, primeiro no jogo ouija e segundo no fogão a gás, com tochas parecendo ter vida própria. Sobre ser um demônio, parece que não, uma vez que a relação com esses “deuses primitivos” está longe de nossa realidade, e poucos mexem com essas entidades, especialistas em goécia, e só. O demônio (daemon) não tem muita interação com pessoas simples, parecendo mais um anjo ao contrário (muitos deles conservam ainda o título de querubim, trono etc..) e demônios gostam de aparecer sobre forma animal, o que não aconteceu no filme. E julgar anjos de bons e demônios de maus foi obra de teólogos, e a coisa é mais complexa, supera esse moralismo maniqueísta. Mas acertaram em colocar a criança e o cão no segundo filme, uma vez que estes têm mesmo maior contato com o astral, o mundo espiritual, e isso é pela experiência um fato, pelo menos para a criança que lembra desses fatos. Sobre a possessão, essa já ocorreu de forma semelhante, e muitas histéricas já o manifestaram, bem como pessoas que estavam internadas em manicômios. Para mim, grande parte desses fenômenos não se devia a espíritos exteriores, mas mais a uma personalidade da pessoa mesma, porém de outra vida (e outro sexo) que queria se vingar, atacar etc. O primeiro Atividade Paranormal tem uma relação entre o casal, e o segundo entre o casal e sua família. Um livro de Eliezer C. Mendes relata um estudo sobre essas personalidades subliminares e sua influência em casais e relações amorosas, bem como ataques. Seria no caso do primeiro filme um homem que em vida passada foi marido da protagonista e agora queria impedir o atual na “traição” dela, e isso acontece no plano espiritual. No segundo filme o evento ocorreu por fim com a adolescente, e confirmaria a teoria parapsicológica da maior incidência de fenômenos com essa linha etária, no caso poltergeist. Estranho que o filme não mostra nenhum vulto ou ectoplasma, o que na realidade ocorre quando há esses casos, e filmes existem na internet com tais eventos. Cena Filmes e Filosofia 108 interessante é a criança levitando, e no mais um pouco de monotonia no filme. O estranho é que essa personalidade subliminar, um outro eu, de outra vida, queira se vingar e interfira na presente vida com crença de estar noutra vida, onde fatos eram outros, e com um poder paranormal. Vivos e mortos em interação, ou vidas que se somam, não se apagam nunca. Fato é que o perturbador é a falta de fé e técnica de defesa astral em ambos os filmes, e total desconhecimento das coisas. Poderia se chamar por exemplo sacerdotes de candomblé ou umbanda e a limpeza da casa seria feita e seu espírito maligno (quiumba), ou o da mulher, seria doutrinado para ter consciência do seu mal e libertar/libertar-se, com cantos e ervas sobre a casa ou pessoa. Ou um mago hermetista poderia dissolver a entidade astral com alguma técnica (Eliphas Lévi falou em livro sobre o fazer com uma espada..), e isso dentro de um sigilo, ou transportado para um cristal, ou ainda absorvido pelo mago mesmo. Mas muita técnica é exigida a esses exorcismos ( e um padre não mais saberia fazer...), tendo ainda os exorcistas de serem pessoas de elevada moral, purificados, com defesas, armas mágicas, paramentos outros, usar de círculo mágico, espada, punhal (ou tridente) e assim por diante. Não é tarefa fácil se livrar de certos espíritos. E nem brincadeira, e nem aqueles do filme teriam chance. Uma busca da fé já poderia dar o escudo, caridade, transformação. Pois a influência de espíritos é permitida por algum motivo pelas leis cósmicas. Se esse motivo desaparece, não há o porquê de continuar a possessão ou ataques astrais. Fato é que o filme faz refletir e a maioria das pessoas continua com o medo como única forma de lidar com os fenômenos, enquanto cientistas parapsicólogos, espíritas e ocultistas já o trataram em larga escala, há muito tempo e trocando o medo pela razão, pelo conhecimento e saber. Mariano Soltys, autor do livro Filmes e Filosofia
Marcella V.
Marcella V.

Enviada em 18/03/13
Nossa , qual é a logica desse filme ? '-' coisa horrível sem graça e não é assustador , porém no final da um medo , mais achei que o filme não tem fundamento nenhum =/
Junior C.
Junior C.

Enviada em 15/10/12
Podre. Um filme podre. Sem graça. Um dos piores filmes que já vi.
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Enviada em 23/07/10
Um dos piores filmes de terror que já assisti!Ninguém merece aquele casal com aqueles dialógos dele.Perdi meu tempo assistindo essa porcaria!NÃO ASSISTA.
BotanyBRA
BotanyBRA

Enviada em 08/01/10

Já assisti muitos filmes RIDÍCULOS em minha vida, e esse consegue estar entre os PIORES que já assisti. A despeito de falarem muito sobre o baixo orçamento, de críticas positivas (só se for de espíriots do além...) e de outras coisas mais, esse é um filme pobre de enredo, carente de terror (como pode um filme ser categorizado como de terror e não ter o tal terror... lençol mexendo... dá licença... o gato da vovó fazia melhor), é pobre de tudo. Duas palavras pra o que ele causa: DECEPÇÃO, REVOLTA! Passamos a maior vergonha por termos convidado colegas para assistir. É patético. Nota 0,5 pelo esforço dos produtores. Não recomendo pra alguém assistir... Talvez os cardíacos...

Daniel Gasparri
Daniel Gasparri

Enviada em 28/12/09

O marketing massivo te faz esperar um filme totalmente macabro, fui esperando pelo menos levar sustos e sai totalmente entediado do cinema. Fora que é um filme que não prende a atenção e faz com que as conversas no cinema sejam iniciadas antes de 30 min de filme.

Realmente não vale o preço do ingresso e talvez nem de uma locação

Fábio Lima
Fábio Lima

Enviada em 08/12/09

Uma grande decepção de filme. Sem contar que NÃO É NENHUMA HISTÓRIA REAL e o que é real é a GRANDE mentira em torno do filme. Um filme muito chato e quando está perto do fim você com certeza estará no décimo sono. Não perca tempo e se deseja ver então melhor esperar sair nas locadoras. O final é simplesmente ridículo. Gosto muito de filmes de terror e horror (A Colheita Maldita, Hellraiser, Poltergeist, It uma Obra Prima do Medo, Freddie Krugger, O Lobisomen Americano e muitos outros), mas Atividade Paranormal, é simplesmente um dos piores filmes que assisti.