Minha conta
    Este é o melhor filme de terror de todos os tempos, segundo os leitores do AdoroCinema – em 2º lugar está O Exorcista
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Confira a lista!

    Não é difícil se lembrar de cabeça de alguns filmes de terror que marcaram - e mudaram - a história do cinema, mas existe um título que conquistou seu lugar especial no coração da comunidade do AdoroCinema. Estamos falando de Psicose: um dos melhores filmes de Alfred Hitchcock foi lançado em 1960 para se tornar um dos maiores clássicos de todos os tempos.

    Não toa, se tornou uma referência para produções que vieram depois, além de ter imortalizado a cena de Janet Leigh no chuveiro. Talvez hoje, mais de 60 anos depois, muitas pessoas já saibam qual é a reviravolta de Psicose (não vamos detalhar, caso você ainda não tenha assistido), mas trata-se de um dos melhores plot twists do cinema, uma surpresa que marcou gerações por sua engenhosidade.

    Qual é a história de Psicose?

    No longa, Janet Leigh (a mãe da atriz Jamie Lee Curtis!) interpreta Marion Crane, uma secretária que rouba 40 mil, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida.

    Paramount Pictures

    O problema é que, na fuga, ela acaba sendo pega por uma forte tempestade, erra o caminho e vai parar em um velho hotel, administrado por homem enigmático, mas muito dócil, chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que tem uma relação de próxima e dura com sua mãe.

    Quando Marion decide passar uma noite no hotel, perigos que ela jamais imagina começam a cercá-la. O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Robert Bloch, cujo estilo de escrita também foi um marco na época – até então, quase não havia a ideia de eliminar os protagonistas.

    Quais são os melhores filmes de terror?

    Com Psicose em primeiro lugar, os leitores do AdoroCinema também elegeram outras superproduções como as favoritas. Em segundo e terceiro lugar no ranking estão os ótimos O Exorcista e Invocação do Mal. Entrevista Com o Vampiro, O Iluminado e Os Outros também aparecem na lista ao lado do terror de fantasia O Labirinto do Fauno, de Guillermo Del Toro.

    Psicose
    Psicose
    Data de lançamento 15 de janeiro de 1999 | 1h 44min
    Criador(es): Gus Van Sant
    Com Vince Vaughn, Anne Heche, Viggo Mortensen
    Usuários
    3,6

    Psicose está disponível no catálogo do Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top