Minha conta
    O Protetor 3: Quem pode ser o sucessor de Robert McCall?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Terceira parcela da franquia de ação estrelada por Denzel Washington chega esta semana aos cinemas brasileiros

    O Protetor - Capítulo Final finalmente chegou aos cinemas brasileiros, encerrando a franquia de ação estrelada por Denzel Washington. Mas, para o diretor Antoine Fuqua, este pode não ser necessariamente um fim. Responsável por comandar os três filmes da franquia, o diretor já declarou em entrevistas, o desejo de contar mais histórias sobre o personagem Robert McCall, especialmente, anteriores aos eventos explorados em O Protetor.

    Por que precisamos de uma prequela de O Protetor? Franquia deixa algumas perguntas em aberto

    Mas ao que tudo indica, esta será a última vez em que Denzel Washington entrará na pele do justiceiro McCall. O que abre uma janela de possibilidades: A série de filmes de ação, teria espaço para um sucessor do legado de Robert McCall? E que respostas esse último filme pode nos oferecer?

    Qual é o enredo de O Protetor - Capítulo Final?

    Sony Pictures Releasing

    Em O Protetor: Capítulo Final, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos.

    Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.

    Atenção! O texto contém spoilers de O Protetor - Capítulo Final

    Um dos elementos mais importantes nesta terceira parcela, é a relação de McCall (Washington) e Emma Collins (vivida por Dakota Fanning). A jovem agente da CIA impressiona McCall com seu trabalho investigativo. Ele, por sua vez, ajuda a personagem a acabar com o complexo esquema de tráfico na região.

    Além de uma parceria decisiva, há um vínculo pessoal: Emma é filha de uma velha amiga de McCall, já falecida. Apesar de não atuar efetivamente em nenhuma cena de ação no longa, poderia a personagem de Dakota Fanning ser uma possível sucessora nas missões do justiceiro?

    “Vínculo paternal”: Diretor fala sobre reencontro de Denzel Washington e Dakota Fanning no set de O Protetor 3

    Outra possibilidade já levantada pelo diretor Antoine Fuqua, seria uma prequela, ou seja, uma versão mais jovem do personagem de Denzel Washington, talvez até desenvolvida por meio de inteligência artificial, como já vimos através de Martin Scorsese, em O Irlandês.

    Se O Protetor 3 de fato encerrará o legado de McCall, ou se ainda podemos nos surpreender com esta franquia de sucesso, resta aguardar. O Protetor: Capítulo Final estreia em 5 de outubro de 2023, nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.

    O Protetor: Capítulo Final
    O Protetor: Capítulo Final
    Data de lançamento 5 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, David Denman
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top