Minha conta
    Hoje no streaming: Denzel Washington e Dakota Fanning em um suspense de tirar o fôlego, muito antes de O Protetor 3
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Filme de 2004 foi a primeira parceria da dupla, que se reencontra em 2023 para O Protetor: Capítulo Final

    Chega em breve aos cinemas brasileiros, a terceira - e ao que tudo indica, última - parte da franquia de ação estrelada por Denzel Washington. O Protetor: Capítulo Final, além de acompanhar mais uma missão de Robert McCall (Washington), desta vez no sul da Itália, também promove um reencontro aguardado: entre o ator e Dakota Fanning.

    No longa-metragem, Fanning interpreta a personagem Emma Collins, uma jovem agente da CIA que impressiona McCall com seu trabalho investigativo. Mas cerca de 20 anos antes, com apenas 10 anos de idade, ela já tinha protagonizado ao lado de Washington um filme que se tornou um clássico imediato do cinema de ação. Chamas da Vingança, de 2004, dirigido por Tony Scott.

    “Vínculo paternal”: Diretor fala sobre reencontro de Denzel Washington e Dakota Fanning no set de O Protetor 3

    Qual é a história de Chamas da Vingança?

    20th Century Studios

    Uma grande onda de sequestros varre o México, fazendo com que muitos de seus cidadãos mais ricos contratem guarda-costas para seus filhos. John Creasy (Denzel Washington) é um desmotivado ex-agente da CIA, que é levado à Cidade do México por seu amigo Rayburn (Christopher Walken). Sem emprego, ele aceita a proposta de ser guarda-costas da pequena Pita (Dakota Fanning), uma garota de 9 anos que é filha de um industrial (Marc Anthony).

    Incomodado com as perguntas constantes da garota, John inicialmente vê seu novo trabalho como um fardo, mas, aos poucos, cria amizade com Pita e passa a ter um novo ânimo em sua vida. O sequestro de Pita desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo.

    Chamas da Vingança
    Chamas da Vingança
    Data de lançamento 8 de outubro de 2004 | 2h 26min
    Criador(es): Tony Scott
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, Christopher Walken
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    Chamas da Vingança está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top