Minha conta
    O Protetor 3 pode estar conectado com OUTRO filme de Denzel Washington? Teoria explica reencontro que você nunca imaginaria
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Reencontro entre atores pode indicar uma ligação inesperada entre os filmes.

    Após quase 20 anos, veremos Denzel Washington e Dakota Fanning juntos nas telas novamente em O Protetor: Capítulo Final. A primeira colaboração entre as estrelas aconteceu em Chamas da Vingança, de 2004, quando Fanning tinha apenas 9 anos. Agora, finalmente, os dois irão se reencontrar no encerramento da famosa franquia de Washington. Porém, muito além de um simples momento de nostalgia, a presença da atriz no novo filme pode representar uma ligação bem inesperada entre os dois longas.

    A teoria foi criada pelo Looper, e propõe que Chamas da Vingança seja, na verdade, um prelúdio de O Protetor. Caso você não conheça ou não se lembre da trama, Chamas da Vingança conta a história de John Creasy (Washington), um desmotivado ex-agente da CIA que aceita ser guarda-costas da pequena Lupita (Fanning). Inicialmente, Creasy fica incomodado com a curiosidade interminável da garota, mas logo cria uma amizade com Pita. E quando ela é sequestrada, o agente está disposto a fazer de tudo para resgatá-la.

    20th Century Studios
    Dakota e Denzel em Chamas da Vingança.

    No trailer de O Protetor 3, há um momento em que os personagens de Denzel e Dakota estão conversando em um café, e a interação parece indicar que existe um certo nível de familiaridade entre os dois - o que pode servir como base para a teoria de que os filmes estariam interligados. Porém, há uma pequena brecha.

    No fim de Chamas da Vingança - alerta de spoiler! - John Creasy aparentemente morre após se entregar aos sequestradores de Lupita. Mas, claro, como é comum no cinema, existe a possibilidade de que o agente tenha sobrevivido e começado uma nova vida - introduzida em O Protetor - assim como Pita, que, marcada pelo trauma do sequestro, pode ter decidido se tornar uma agente para ajudar outras garotas na mesma situação.

    “Ele foi longe demais”: O Protetor 3 é a entrega mais pessoal de Denzel Washington

    Sobre o reencontro dos atores, Antoine Fuqua, diretor da franquia, revelou ao Movie Fone que Denzel ficou bem entusiasmado para rever a colega: “Liguei para Denzel e disse: 'Me encontrei com a Dakota. Ela quer fazer isso’. Ele disse ‘Absolutamente’. Ele amava Dakota. Ele se iluminou. [...]Todos os dias, quando eu os estava filmando, ele às vezes se virava para mim, sorria e dizia: 'Ela é adulta agora.' Ele apenas ria disso. Então era como um relacionamento pai-filha. Muito fofo."

    O Protetor: Capítulo Final
    O Protetor: Capítulo Final
    Data de lançamento 5 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, David Denman
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5

    Prometendo a missão mais frenética até agora, O Protetor: Capítulo Final estreia nos cinemas nacionais em 5 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top