Minha conta
    Diretor queria “rejuvenescer” Denzel Washington para O Protetor: Capítulo Final
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O diretor Antoine Fuqua se inspirou ao ver Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

    Com o IA (inteligência artificial) contaminando cada vez mais Hollywood, inclusive gerando pauta para as atuais greves de atores e roteiristas, alguns profissionais do audiovisual, no entanto, enxergam um mar de possibilidades criativas. Martin Scorsese usou a tecnologia extensivamente para os flashbacks de O Irlandês, em 2019. E esse também é um assunto do interesse do cineasta Antoine Fuqua, responsável pelo próximo lançamento de Denzel Washington: a terceira parcela de O Protetor.

    Em entrevista ao NME, Fuqua revelou o quanto ficou impressionado com a tecnologia utilizada pela Disney para rejuvenescer Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (o exemplo mais recente), e afirmou ter "pensado muito sobre isso" e conversado bastante com Richard Wenk (co-roteirista do O Protetor).

    Especialmente agora com a nova tecnologia e a IA e todo esse tipo de coisa... há uma história a ser contada sobre como [Robert McCall, personagem Equalizer de Washington] se tornou esta pessoa

    O artifício digital poderia ser aplicado na franquia de Denzel Washington, tanto em O Protetor 3 - para justificar um flashback, elaborando melhor a trajetória do assassino até ali - ou em um movimento para desenvolver uma prequela futura. Mas até o momento, O Protetor: Capítulo Final é de fato o encerramento desta série de filmes de ação.

    No final, o IA não foi utilizado nesse caso. Mesmo que seja uma possibilidade narrativa interessante, tal tecnologia não poderia tirar a oportunidade de outros atores viverem versões mais jovens de personagens consagrados, e assim se lançarem no mercado? Bem, o debate continua...

    Qual é o enredo de O Protetor: Capítulo Final?

    Sony Pictures

    Em O Protetor: Capítulo Final, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos.

    Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.

    O Protetor: Capítulo Final
    O Protetor: Capítulo Final
    Data de lançamento 5 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Denzel Washington, Dakota Fanning, David Denman
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    3,5

    O Protetor: Capítulo Final chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top