Minha conta
    "Criaram um império de bilionários e acham que não temos valor": Como Mark Ruffalo quer mudar Hollywood para sempre
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    O astro da Marvel Mark Ruffalo fez um discurso incendiário ao público.

    Quase toda Hollywood está em greve e o astro da Marvel Mark Ruffalo fez um discurso incendiário ao público: ele quer criar um novo sistema. Na luta por melhores condições de trabalho, perspectivas futuras e remuneração, os membros dos sindicatos de atores e roteiristas nos EUA estão atualmente em greve. Os efeitos da dupla greve são de longo alcance - quatro grandes blockbusters tiveram que parar de filmar e podem ser adiados.

    Grandes estrelas de Hollywood também estão fazendo greve e protestando, entre outras coisas, por melhores taxas e um uso justo da inteligência artificial – embora Tom Cruise e companhia não se beneficiem de tarifas mais altas. Mas, com sua presença e solidariedade, chamam a atenção para as demandas. Uma dessas grandes estrelas é Mark Ruffalo, conhecido do MCU, Ilha do Medo, Zodíaco e muitos outros filmes. Ele propõe uma maneira radical de usar a crise de Hollywood de forma produtiva.

    Esta é a proposta de Mark Ruffalo para uma nova Hollywood

    Mark Ruffalo, simplificando, escreveu a sugestão no seu Twitter: deixe a velha Hollywood para trás e comece uma nova Hollywood: "Que tal todos nós estrelarmos filmes independentes? Os criadores de conteúdo criam um sistema de cinema e TV ao lado dos estúdios e redes de streaming. Para que haja uma verdadeira concorrência".

    A ideia de Ruffalo se baseia no fortalecimento do setor de cinema independente nos EUA. Aqui, longe dos grandes estúdios, são feitos filmes menores com orçamentos mais baixos, que geralmente recebem significativamente menos atenção do que os blockbusters normais. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, por exemplo, é um filme indie e é considerado um enorme sucesso de bilheteria mundial de 141 milhões de dólares. Indiana Jones 5 seria considerado um fracasso mesmo com uma pontuação duas vezes maior.

    "Criaram um império de bilionários"

    HBO

    À medida que a história avança, o tópico do Twitter de Mark Ruffalo se transforma em um verdadeiro discurso incendiário. "Eles criaram um império de bilionários e nos consideram inúteis", escreve. A raiva dos grevistas tem sido direcionada com cada vez mais frequência aos chefes do estúdio nos últimos dias.

    Por exemplo, Sean Gunn, irmão do chefe da DC, James Gunn, criticou que alguns chefes de estúdio ganhariam 400 vezes mais do que o funcionário da empresa com o menor salário, informou o TVLine. O fosso entre os mais pobres e os mais ricos da indústria está aumentando.

    E Mark Ruffalo tem certeza de que sua proposta "mudará isso". O trabalho mais recente de Mark é Pobres Criaturas, previsto para chegar aos cinemas brasileiros em novembro deste ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top