Minha conta
    Dica no Streaming: Esse filme de ação salvou a carreira de Tom Cruise?
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Um ano depois de sua aparição frequentemente citada no talk show de Oprah Winfrey, Tom Cruise se mostrou acessível em sequência de ação.

    Em 2023, conhecemos Tom Cruise como um aventureiro que entra em situações extremas para o nosso entretenimento, bem como uma das últimas estrelas reais do cinema. Mas, em meados dos anos 2000, parecia que sua marca em Hollywood poderia desaparecer rapidamente. O público pagante dele e a a imprensa cinematográfica olhava com criticismo.

    MISSÃO: IMPOSSÍVEL 3: AGENTE COM CORAÇÃO VERSUS ESTRELA COM ENERGIA DEMAIS

    Paramount Pictures

    O agente do FBI Ethan Hunt (Tom Cruise) se tornou manso: desde que começou a namorar a enfermeira Julia Meade (Michelle Monaghan), não assumiu nenhuma missão. Em vez disso, se contenta em treinar novatos do FBI como a brilhante Lindsey Farris (Keri Russell). Quando o traficante de armas Owen Davian (Philip Seymour Hoffman) entra em cena e coloca os protegidos de Ethan em perigo, ele tem que voltar ao serviço - colocando o bem-estar de Julia em risco.

    A internet pode ser implacável, como Cruise sentiu em 2005: para promover Guerra dos Mundos, ele parou no talk show vespertino de Oprah Winfrey. Um formato lendário, histérico, com uma plateia agitada – neste dia mais do que nunca. Repetidas vezes, a conversa foi interrompida por aplausos e gestos sobrepostos das arquibancadas. Um clima inflamado por Winfrey ao dar tapinhas em Cruise e falar sobre seu relacionamento com Katie Holmes.

    Cruise deu ao público o entretenimento que eles exigiam. Ele espelhou o clima no estúdio, deu tapinhas em Winfrey, imitou os gestos dos fãs sob aplausos. E quando Oprah Winfrey pediu que ele ficasse no sofá do programa, Cruise rangeu os dentes e obedeceu. Por pouco menos de três segundos. Era uma aparência de TV que você normalmente revirava os olhos antes de marcá-la. Mas essa aparição se tornou um dos primeiros memes na era da internet de vídeo.

    ABC

    Montagens dos momentos mais estranhos mostravam Cruise com uma energia difícil de explicar. Na época, quase ninguém se interessou pelos acontecimentos reais, a paródia da internet foi aceita como fato e fez de Cruise motivo de chacota. O queridinho das telas agora era um palhaço de Hollywood com quem ninguém queria aparecer junto.

    J.J. ABRAMS FAZ TOM CRUISE ACONTECER?

    Depois veio o verão cinematográfico de 2006 e com ele Missão: Impossível 3. Um thriller de ação de espionagem em que o diretor J.J. Abrams condensa a tonalidade e a estética de sua série de sucesso Alias em cerca de duas horas de cinema. Abrams mostra Ethan Hunt, que foi esboçado na parte anterior de Missão: Impossível como um viciado em adrenalina, agora como uma pessoa com um coração.

    O agente do FBI, como a heroína de Alias Jennifer Garner, deve equilibrar as esperanças de sua vida amorosa e a felicidade de seu ambiente privado com a luta incansável pelo bem do mundo. Embora as filmagens de Missão: Impossível 3 tenham ocorrido paralelamente à fofoca da aparição de Oprah, o filme finalizado parece uma resposta planejada há muito tempo.

    Ele fundamenta Ethan Hunt e, portanto, Tom Cruise. Missão Impossível 3 é um lembrete de que você pode muito bem torcer por Cruise - ou pelo menos por seus personagens. Ao mesmo tempo, a continuação, que já se destacou em filmes anteriores e que aqui está entrando energicamente no centro das atenções pela primeira vez:

    O homem pode correr de uma maneira realmente impressionante, o que é apresentado neste filme como um projeto cativante em uma cena estendida de corrida em alta velocidade. A era do salto do sofá acabou. Começou a época de corrida impressionante que continua até hoje.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top