Minha conta
    800 milhões de dólares: É assim que Barbie e Oppenheimer se tornaram o inimigo número 1 (e 2) de Tom Cruise
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A sétima parte da saga de Ethan Hunt, Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 custou 290 milhões de dólares.

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1 é um dos maiores lançamentos do verão americano: a sétima parte da famosa saga de ação estrelada por Tom Cruise como Ethan Hunt foi lançada nos cinemas na última quinta-feira, 13 de julho, e não apenas nos proporciona as maiores cenas de ação de toda a franquia, mas também abrirá caminho para seu desfecho definitivo com Missão Impossível 8 em 2024.

    Missão Impossível 7 chega cinco anos depois de Missão Impossível - Efeito Fallout, pronto para dar tudo de si na reta final. Ele faz isso mais uma vez sob o comando de Christopher McQuarrie e com um orçamento nunca visto em seus 27 anos de vida: 290 milhões de dólares, o que o torna, de longe, o filme mais caro da saga, bem acima dos 178 milhões investidos por seu antecessor.

    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1
    Data de lançamento 13 de julho de 2023 | 2h 43min
    Criador(es): Christopher McQuarrie
    Com Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Paramount+

    No entanto, a arrecadação de bilheteria necessária para atingir o ponto de equilíbrio que determina o sucesso de um filme também cresce em proporção direta, enquanto o sucesso dos outros filmes da franquia também adiciona alguma pressão ao necessário bom desempenho do filme nas bilheterias. Os filmes que compõem a saga Missão Impossível estabeleceram um padrão muito alto para o novo filme, que terá de arrecadar milhões para estar à altura.

    Paramount Pictures

    Todos os filmes com Cruise no papel de Ethan Hunt foram bem-sucedidos, sendo que o terceiro foi o de pior desempenho, custando 150 milhões para ser feito e arrecadando 399 milhões. Portanto, custando o dobro da média de todos os filmes anteriores combinados, o ScreenRant estimou que o sétimo filme precisará arrecadar 800 milhões de dólares para garantir que não seja o filme de pior desempenho da série.

    Em outras palavras, para melhorar o desempenho de Missão Impossível 3 - que arrecadou 2,7 vezes o seu orçamento - Missão Impossível 7 precisa ultrapassar US$ 785 milhões.

    Missão Impossível: O ousado sonho de Tom Cruise precisou de 16 toneladas de água para ser realizado

    Não parece difícil que isso aconteça. No entanto, a concorrência é forte. Apenas uma semana após o lançamento, a dupla de estrelas do verão chegará aos cinemas: Barbie, de Greta Gerwig, o filme sobre a famosa boneca estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling; e o novo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer, sobre o pai da bomba atômica. O confronto de bilheteria entre os dois já foi apelidado de Barbenheimer e é, sem dúvida, o confronto cinematográfico do ano, mas Missão: Impossível 7 também é uma figura importante na equação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top