Minha conta
    Por que o diretor de Missão Impossível 2 deixou Hollywood: " Não são filmes de verdade”
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O diretor John Woo, que teve experiência em Hollywood com vários filmes, incluindo Missão Impossível 2, acaba de revelar porque decidiu voltar a filmar na China há quase vinte anos.

    Depois de ter tido grandes sucessos na China, com destaque para Alvo Duplo e O Matador, o diretor John Woo parte para tentar a sorte em Hollywood. Essa experiência resultou em grandes sucessos, incluindo A Outra Face e Missão Impossível 2.

    Missão Impossível 2
    Missão Impossível 2
    Data de lançamento 22 de junho de 2000 | 2h 06min
    Criador(es): John Woo
    Com Tom Cruise, Dougray Scott, Thandiwe Newton
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Mas em meados dos anos 2000, após assinar o longa-metragem O Pagamento, John Woo decidiu voltar a montar suas câmeras em sua terra natal. Por que esse retorno na China? Porque o estilo de ação hollywoodiano que então se formava, um estilo mais realista, já não lhe convinha, como explicou ao site Vulture.

    Missão Impossível ainda não acabou: Quando estreia a sequência de Acerto de Contas Parte 1?

    "Não gostei de como estava indo", admite John Woo. "Eu não aguentava mais ver todo mundo fazendo a mesma coisa, com essas câmeras se movendo o tempo todo e esses cortes muito rápidos. Mesmo em dramas, estávamos filmando cenas com as mãos. Eu não conseguia nem ver os rostos dos atores, ou ouvir o que eles estavam dizendo, ou prestando atenção em suas performances. Eu tinha um problema com esse estilo."

    “Por mais que eu visse esse tipo de filme, no cinema ou em DVD, assim que a câmera tremia eu parava. Não aguentava”, continua o cineasta. "Não acho que sejam filmes reais. A razão pela qual fui filmar um filme chinês é porque me pediram para ajudar os longas chineses a obterem uma melhor visibilidade no mundo. Não é que eu me sentisse velho ou algo assim. Eu apenas não gosto das mudanças daquela época."

    Paramount Pictures

    Depois de duas décadas trabalhando na China e apesar de todas essas críticas, John Woo está de volta a Hollywood com Silent Night, longa-metragem estrelado por Joel Kinnaman que apresenta uma particularidade surpreendente: nenhuma data de lançamento foi anunciada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top